Seja um voluntário no combate à epidemia

 

A solidariedade salva vidas, principalmente quando é feita de forma organizada.

Você tem duas formas de ajudar quem mais precisa: a primeira é fazendo doações de coisas concretas, como mantimentos e produtos de limpeza. Outra ação importante é doar aquilo que você tem de mais precioso - o seu tempo e os seus conhecimentos.

Por exemplo, um advogado pode atender online gratuitamente, um psicólogo também pode oferecer sessões de terapia pela internet e assim acontece com várias outras profissões.

Algumas ajudas podem acontecer no munda real. Um jovem saudável, com profissão ou não,  pode se oferecer para ir ao mercado ou a farmácia, para que o idoso não saia de casa.

O Município disponibilizou ferramentas para que você escolha qual a melhor forma de ajudar.

Doação de alimentos e materiais

De segunda a sexta-feira, 9h às 17h, sem precisar sair do carro. Para isso, escolha um destes locais: 

pin image

Super Creche, na Rua Benjamin Constant, 800, entrada pelo estacionamento na Rua Minas Gerais

pin imageCentro Cultural, na Avenida Saul Elkind, 790

pin imageParóquia Nossa Senhora Auxiliadora,  na Rua Dom Bosco, 55 , esquina com Avenida Maringá

 

Serão aceitos: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, caixa de leite, café, molho de tomate, fubá, sal, farinha de trigo, sardinha, bolacha doce e salgada, pipoca, gelatina, farinha de mandioca, goiabada, refresco em pó, achocolatado, chá mate, salsicha, almôndega em lata, papel higiênico, sabonete, pasta de dente, shampoo, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, saco de lixo, água sanitária, álcool 70% (líquido ou gel), fraldas (geriátricas e infantis)  dentre outros itens.
 

Doação de serviços
O primeiro formulário é destinado a pessoas entre 18 e 59 anos, que estejam com boa saúde e possam participar junto aos equipamentos públicos de saúde ou através de home office. Nele colocará seus dados e quais ações está disposto a fazer.

O segundo formulário é destinado à ajuda acadêmica das áreas de Ciências da Saúde. Além dos dados pessoais, o voluntário deve informar sua formação, que pode contemplar diferentes áreas, como técnico de enfermagem, enfermagem, medicina, fisioterapia, entre outros. É importante colocar em qual UBS deseja ajudar.

  ficha voluntario corona virusficha academico voluntario corona virus

 

 

 

 Para mais informações, ligue para 0800-4000140

 

 

Mais informações: Blog Londrina

 

  

 

 

 

 

 

 


Imprimir   Email