Agendamento Seguro Desemprego

Você sabia que agora é possível solicitar o seguro desemprego direto pelo portal Emprega Brasil? É isso mesmo! Basta acessar o portal clicando na imagem abaixo, fazer o seu cadastro e, na aba de serviços, selecionar seguro desemprego. Com as informações em mão, preencha todos os campos da requisição do benefício e pronto! 
O prazo para recebimento da primeira parcela começa a contar assim que você finaliza a solicitação e depois de 30 dias ela é depositada! Sem fila, sem a necessidade de descolamento até a agência e sem gasto com o transporte e fotocópias dos documentos.
Ressaltamos que, em caso de divergência de informações, será preciso agendar um atendimento e comparecer à agência do trabalhador para solucionar a questão e dar prosseguimento a solicitação do seguro.

  

seguro desemprego 1


Também queremos deixar claro que nosso atendimento presencial

continuará funcionando normalmente. Por isso, se você preferir dar

entrada no seguro direto no Sine, basta clicar abaixo e efetuar 

agendamento para o dia e o horário que for melhor para você!

*** CONFORME LEGISLAÇÃO PERTINENTE, É PRECISO ESPERAR 7 DIAS CORRIDOS DA DEMISSÃO PARA RECEBER O ATENDIMENTO

 

seguro

 

IMPORTANTE

Lista de documentos

para requerer o seguro-desemprego.

 

 

 


botao acompanhamento Se você já agendou o seu

atendimento e quer acompanhar

o andamento, cancelar o

agendamento ou reagendar

o horário, então clique no botao ao lado.

 

 

 

A FINALIDADE do Programa Seguro-Desemprego é conceder ajuda financeira temporária ao trabalhador desempregado involuntariamente e auxiliá-lo na busca de emprego, agindo de forma integrada na orientação profissional, recolocação e qualificação social e profissional (Lei 7.990, de 11 de janeiro de 1990 e Resolução/CODEFAT nº 467, de 21 de dezembro de 2005.)
Assim, durante a recepção do requerimento, você será cadastrado nas ações de emprego o que possibilitará sua intermediação ao mercado de trabalho. Para participar do PROGRAMA SEGURO-DESEMPREGO, o sistema buscará automaticamente vagas condizentes ao seu perfil profissional, ocupação e remuneração anterior, e havendo vagas compatíveis, você será encaminhado para participar do processo de seleção das empresas cadastradas junto ao Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, sendo que se houver a RECUSA desta intermediação sem justificativa, o benefício será cancelado.
Da resposta deste encaminhamento poderá ocorrer a liberação da(s) a(s) parcela(s) de direito pelo tempo de desemprego e/ou suspensão ou cancelamento, se a resposta enviada pelo empregador caracterizar uma recusa por parte do trabalhador(a).

 

 


Imprimir   Email