Plano Municipal de Educação

Documento final da 7ª Conferência Municipal de Educação (clique aqui
Ofício Comissão Oganizadora da 7ª Conferência Municipal de Educação (clique aqui)

Esse é o resultado do deliberado nas assembleias da &ª Conferência Municipal de Educação de Londrina. São propostas que deverão adequar a Lei Municipal nº 12.291/2015 - o Plano Municipal de Educação de Londrina (PMEL). Esse documento já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação a qual é responsável pelos trâmites de adequação da Lei do PMEL em atendimento ao resultado final da 7ª Conferência Municipal de Educação; também foi enviado ao Fórum e Conselho Municipal de Educação, FMEL e CMEL respectivamente, órgãos responsáveis pelo monitoramento e avaliação do referido plano.

Lei Municipal nº 12.291/2015 (clique aqui)

O processo definido para efetivar a construção do Plano foi por meio de Pré-Conferências e da 3ª Confereência Municipal de Educação, que teve como tema central "Plano Municipal de Educação de Londrina". Buscou-se através de uma ação coletiva, por um processo democrático de participação popular e convocando representantes de cada segmento educacional, um amplo envolvimento de toda a comunidade escolar. Foram convidados Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Sociedade Civil Organizada e Sociedade em Geral, bem como todos os segmentos ligados diretamente à Educação.

No intuito de atender com planejamento adequado às necessidades da comunidade londrinense no segmento educacional, definiu-se que nos espaços de debates sobre o PMEL levantar-se-ia um diagnóstico da situação educacional do município, definindo-se objetivos e metas consoantes com as prioridades identificadas, finalizando com propostas para o Plano que posteriormente seriam debatidas e aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Educação.

Leia na íntegra