Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 idoso

História

logo idoso

A Secretaria Municipal do Idoso, órgão da Prefeitura do Município de Londrina instituído pela Lei Municipal 7.995/1999, foi criada com a finalidade de desenvolver no âmbito municipal um conjunto integrado de ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas (aquelas com 60 anos de idade ou mais), de acordo com o que determina a Política Nacional do Idoso, o Estatuto do Idoso e demais leis correlatas, buscando assegurar os direitos desta população e criando condições para a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na família e na sociedade.

 

Iniciou suas atividades em 08 de janeiro de 2000, sendo a primeira do gênero em todo o território brasileiro.

Leia mais...
 
Eventos

 

PROGRAMAÇÃO - DEZEMBRO DE 2017

 

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA PESSOA IDOSA - OESTE

Rua Pedra Selada, 111 - Jardim Bandeirantes
Telefone: (43) 3375-0334
Atendimento: segunda a sexta-feira - 08h00 às 17h00
Linhas de ônibus: 308 ou 314

 

Grupo Kotobuki (Grupo independente)

Dia: segundas-feiras

Horário: 14 às 17 horas

 

Atividade Física (encerramento: 07/12)

Turma 1 - terças e quintas-feiras - 08:30 às 09:30 horas (Ginástica e alongamento)

Turma 2 - terças e quintas-feiras - 09:30 às 10:30 horas (Ginástica e alongamento)

Turma 3 - terças e quintas-feiras - 15 às 16 horas (Ginástica e alongamento)

Turma 4 - terças e quintas-feiras - 16 às 17 horas (Ritmos de dança)

 

Grupo de Convivência (encerramento: 14/12)

Dia: quintas-feiras

Horário: 14 às 16 horas

 

Grupo Nakayoshi e Karaokê (Grupo independente)

Dia: sextas-feiras

Horário: 08 às 12 horas

 

Grupo de Convivência - Avaliação das atividades 2017

Dia: 07 de dezembro - quinta-feira

Horário: 14 horas

Leia mais...
 
Publicações

 

Foto da capa Perfil da População Idosa de Londrina
PERFIL DA POPULAÇÃO IDOSA DE LONDRINA (formato PDF - 8,00 MB)

 

Leia mais...
 
Programas

 

A Secretaria Municipal do Idoso tem o objetivo de formular, executar, avaliar e aprimorar a gestão da política municipal de atendimento à pessoa idosa.

Para tanto, desenvolve de forma intersetorial um conjunto integrado de ações para a defesa de direitos, valorização e socialização da pessoa idosa, estímulo à leitura, ao esporte, dentre outros, visando possibilitar ao idoso londrinense um processo de envelhecimento em condições de dignidade, respeito e autonomia.

Conheça algumas dessas ações.

 

Centros de Convivência da Pessoa Idosa

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste) e da Região Oeste (CCI Oeste) estão vinculados à Gerência de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso.

Os CCI'S têm dentre seus objetivos desenvolver trabalhos voltados à valorização da pessoa idosa na sociedade, à defesa e à promoção dos direitos do idoso de modo a consolidar uma política pública que promova o envelhecimento ativo.

Oferecem atividades nas áreas de cidadania, lazer, cultura, educação, convivência familiar e comunitária, dentre outras.

A programação mensal destes espaços pode ser conferida no menu "Eventos" deste site, por telefone ou pessoalmente nos CCI'S.

 

CCI Leste

 O Centro de Convivência "Miguel Quessada Pelegrino" foi inaugurado em fevereiro de 2012 e é um equipamento público construído a fim de ampliar a rede de serviços voltados ao público idoso.

Leia mais...
 
Perfil da Secretária

 

nadia_moura 

Nádia Oliveira de Moura
Secretária Municipal do Idoso 
 
 

Nádia Oliveira de Moura é formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduada pela FATUM Educacional, de Curitiba.

Entre 1985 e 1998 atuou no Departamento de Serviço Social da Prefeitura de Londrina e na Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD).

Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família e fez parte do Conselho Estadual de Assistência Social.

Em Ibiporã foi Secretária de Assistência Social entre 2002 e 2008, presidindo também o Conselho Municipal da Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenando o Fórum Regional de Assistência Social.

Atuou, ainda, como avaliadora de projetos sociais da Fundação Itaú Social para toda a Região Sul do Brasil, numa parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

 

Acesso Fácil

Idoso

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3463 visitantes