Localização e Contatos - Secretaria Municipal de Recursos Humanos

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, 635 - Jardim Mazzei II
CEP: 86015-901 Londrina - Paraná
Telefone: (43) 3372-4061
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Como chegar:

Ônibus
Sentidos Centro / Bairros e Bairros / Centro:
Linhas 202, 203, 206, 210, 212, 217, 222, 601(Parador)

Psiu
Sentidos Centro / Bairros e Bairros / Centro:
Linhas 202 (Roseira), 222 (Vale Azul), 203 (Ouro Branco), 205 (Cafezal), 210 (União da Vitória)

Linhas especiais de ônibus
Terminal Vivi Xavier/ Centro Cívico (Prefeitura): Linha 801
Terminal Vivi Xavier / Av Bandeirantes: Linha 802 (Itinerário contempla a Prefeitura)
Terminal Oeste / Centro Cívico (Prefeitura): Linha 807

DIRETORIA DE SAÚDE OCUPACIONAL
Localização: Prédio da CAAPSML - Av. Duque de Caxias, 333 - Jardim Igapó
CEP: 86015-901 Londrina - Paraná
Telefone: (43) 3376-2633
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (GSSO)
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Como chegar:

Ônibus
Sentidos Centro / Bairros e Bairros / Centro:
Linhas 202, 203, 206, 210, 212, 217, 222, 601(Parador)

Psiu
Sentidos Centro / Bairros e Bairros / Centro:
Linhas 202 (Roseira), 222 (Vale Azul), 203 (Ouro Branco), 205 (Cafezal), 210 (União da Vitória)

Linhas especiais de ônibus
Terminal Vivi Xavier/ Centro Cívico (Prefeitura): Linha 801
Terminal Vivi Xavier / Av Bandeirantes: Linha 802 (Itinerário contempla a Prefeitura)
Terminal Oeste / Centro Cívico (Prefeitura): Linha 807

 
 
 

Serviços

Acesse os principais serviços desta secretaria através da Carta de Serviços

carta servicos

 

Legislação

 

 botao retangular cria smrh  botao retangular ri rh  botao retangular lei organica
 botao retangular estatuto  botao retangular pccs geral  botao retangular pccs magisterio
     

 

  

Perfil do Chefe da Pasta

 foto perfil adriana martello valero

 

Adriana Martello Valero

Adriana é formada em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas e mestre em Economia pela UNB (Universidade de Brasília). É professora titular da PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná onde também desenvolve as atividades de Coordenadora do Curso de Graduação em Administração e do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas e Coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Campus Londrina. Na Pós Graduação, atua como professora convidada na UEL - Universidade Estadual de Londrina; na Universidade Positivo; na FACCAR; no INDEP (Marília); na Faculdade Catuaí (Cambé), entre outras. No âmbito corporativo, possui vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais, atuando há mais de 19 anos como profissional de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. É consultora associada da CLSB - Center for Leadership Studies do Brasil (São Paulo), atuando desde 2006 como facilitadora em eventos de caráter nacional. Experiência internacional de imersão no ecossistema de Universidades Empreendedoras em Boston - Massachusetts.

 

História

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos foi reintegrada à Administração Direta da Prefeitura de Londrina enquanto órgão de instância decisória quanto à política pública de Recursos Humanos (RH), por meio da Lei Municipal nº 11.973, de 18 de dezembro de 2013, e tem por competência promover soluções de gestão de pessoas no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Entidades Autárquicas e Fundacional, de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal.

Missão

Elaborar, desenvolver, gerenciar e executar políticas de recursos humanos com o objetivo de atender, integralmente, às necessidades inerentes a cada setor da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a prestação do serviço público eficiente e qualificado, por meio do trabalho do servidor, à população londrinense.


Visão

Tornar-se referência nacional na área de Recursos Humanos da Administração Pública, primando pelo atendimento eficiente, transparente e confiável ao público.

Valores

Como em toda ação da Administração Pública as atividades desenvolvidas pela SMRH e seu quadro funcional são pautadas nos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, valores intrínsecos à boa prestação do serviço público.
Nessa perspectiva, a SMRH imprime também, no artigo 1º de seu Regimento Interno, outros valores que visam modelar a atuação de servidores e servidoras:

  • Ética na relação com os(as) servidores(as), órgãos municipais e demais pessoas, entidades, empresas e órgãos públicos.
  • Parceria e mútua cooperação entre os órgãos municipais.
  • Melhoria contínua da qualidade das políticas e serviços públicos.
  • Eficiência dos processos de trabalho.
  • Equidade das políticas de pessoal.
  • Aperfeiçoamento profissional e valorização do mérito.
  • Motivação e qualidade de vida no trabalho.

Como aplicamos nossa política de RH

Com base em nossa missão, visão e valores, enquanto estrutura organizacional que atua de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal, entre os objetivos da SMRH está criar clima que favoreça a manutenção dos relacionamentos produtivos e harmoniosos, construídos por meio de parcerias e mútua cooperação entre órgãos públicos e servidores, com compromisso e primando pela ética e pela boa conduta profissional. Atuação que deve se refletir na relação dos servidores e da Prefeitura de Londrina com toda a sociedade.

Ainda na relação institucional com os demais órgãos é valor intrínseco à SMRH o atendimento às necessidades gerenciais e de carreiras do universo público quanto ao suprimento de quadro funcional condizente com os organogramas e estruturas de recursos humanos, priorizando a equidade das políticas de pessoal e a eficiência dos processos de trabalho para a melhoria contínua da qualidade das políticas e serviços públicos.

E, na atualidade, o maior investimento da gestão de recursos humanos no serviço público volta-se ao aperfeiçoamento e valorização do quadro funcional. Assim, o fortalecimento da motivação e do compromisso, por meio de políticas e processos calcados na avaliação, desenvolvimento e recompensa das pessoas em função do que fazem e realizam, das habilidades e competências e de sua disposição e talento, são fatores primordiais para agregar valor social ao trabalho desenvolvido pelos servidores de Londrina.