Capela São Miguel Arcanjo

capela_sao_miguelConstruída em madeira em 1937 e 38, foi refeita na década de 40 pela comunidade, com a técnica de tijolos assentados sobre o barro.

Devido a abalos, rachaduras, infiltrações e cupins, a capela ameaçava ruir e estava condenada à demolição, mas em 1993 a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria da Cultura, com o empenho do IPAC (Inventário e Proteção do Acervo Cultural) / UEL, algumas empresas e a ajuda da comunidade, iniciou a restauração deste precioso patrimônio, entregando-o pronto à comunidade no dia 25 de setembro de 1994.

Durante um ano a capela foi cuidadosamente restaurada, fortalecida em sua estrutura, foram refeitos o madeirame, o reboco, o sistema elétrico, foi melhorado o telhado, os arredores e pintada na cor original.

Esta igrejinha é um patrimônio da nossa cidade, um testemunho de nossa história e com ela resgata-se a identidade e o orgulho da comunidade do Heimtal, a mais antiga de Londrina.

Capela São Miguel Arcanjo

Heimtal - Extremo norte de Londrina (estrada para Warta).