E. M. Atanázio Leonel

JANEIRO

11/02/16 - INÍCIO DO PERÍODO LETIVO

FEVEREIRO

18 e 19/02/16 - Reunião de Pais - Apresentação da Rotina Escolar e Regras da Escola.
22 a 26/02/16 - Ações contra a Dengue- exposição de trabalhos de todas as turmas.

MARÇO

04/03/16 - Exposição de trabalhos do 5º B e 4º C contra dengue
14/03/06 - Dia Nacional da Poesia
18/03/16 - Semana do Movimento e Saúde - palestra e atividades dos professores de educação física.
21/03/16 - Páscoa - Caça ao Ninho do Coelhinho.

al poesia

Biblioteca escolar celebra o dia da poesia com atividades de contação para os alunos.

O Dia Mundial da Poesia foi criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999.
Este dia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Neste dia realizam-se várias atividades pelo país, sobretudo nas escolas, bibliotecas e espaços culturais.
Levando em consideração a importância desta data o professora Maria Lúcia Pagnan responsável pelo projeto de Hora do Conto em nossa biblioteca oportunizou as crianças um momento de apreciação de diferentes poesias além de criar um ambiente lúdico/educativo para este momento de aprendizagem.

al dengue

A Escola se mobiliza no combate ao Aedes Aegypti, através de conscientização dos alunos.

A dengue é uma doença viral, transmitida pela fêmea do mosquito chamado de Aedes Aegypti. Esse mosquito transmissor da dengue é de origem africana e chegou ao Brasil quando o nosso país ainda era apenas uma colônia, através de navios que transportavam os escravos.
Esse mosquito é transmissor não apenas da dengue, mas também de outras doenças como o Zika Virus e a Chikungunya.
Buscando ensinar nossos alunos de forma prática realizamos durante os últimos meses atividades em sala de aula, apresentações coletivas bem como uma passeata de conscientização pelo bairro. Possibilitar que nossas crianças compreendam a gravidade do problema ajuda na formação de cidadãos conscientes.

al pascoa

Alunos realizam atividade lúdica de caça aos ovos em comemoração a Páscoa.

Na quinta feira (24/03) os alunos realizaram atividades de caça aos ovos em nossa escola.
Oportunizar as crianças um ambiente lúdico educativo proporciona não apenas alegria aos alunos, mas estimula sua criatividade melhorando na aprendizagem.

01/04/16 - Exposição de trabalhos do 3º A e 5º C contra Dengue

al circo

Alunos se encantam pela magia do Circo

Nossos alunos visitaram o Circo na sexta-feira (08/04). A apreciação de espetáculos culturais faz parte da aprendizagem escolar e o circo possibilita a criança viajar pelo imaginário.
Os alunos se encantaram com o espetáculo, e puderam ver: mágico, palhaço, engolidor de fogo e acrobata. Graças a esta oportunidade muitos de nossos alunos viram o circo pela primeira vez e adoraram a experiência.

al exalunos

Ex-alunos voltam a escola para dar bons exemplos
Sexta feira (15/04) os ex-alunos, Kauã e Rhuan fizeram uma visita a escola para mostrar suas conquistas em competições através do Taekwondo.
Além das diversas medalhas os jovens mostraram a precisão dos movimentos e a disciplina necessária para tantas conquistas. O professor dos ex-alunos esta implantando um projeto que vai oferecer as crianças do bairro, a oportunidade de conhecer e se aperfeiçoar no esporte.
Nossos alunos ficaram encantados a apresentação!

MAIO

02/05/16 - Exposição de trabalhos do 3º B e 4º A contra dengue
06/05/16 - Apresentação coletiva realizada pelos alunos em homenagem às mães
09 a 13/05/16 - Semana de Combate ao Abuso Sexual

JUNHO

01/06/16 - Exposição de trabalhos do 2ºA, 2º B e 3º C contra dengue
02/06/16 - Semana do Meio Ambiente

al doacao

Trabalho realizado na Escola sobre a Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue

A Escola participou da II Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue de Londrina, através de orientações e desenvolvimento de trabalhos. Os professores trabalharam com os alunos a confecção de cartazes chamando a atenção para essa questão e depois foi realizado um concurso com todos os trabalhos. O objetivo foi de conscientizar os alunos sobre a necessidade da doação de sangue, para que assim esse aprendizado também possa ser compartilhado em casa com as familiares.

JULHO

04/07/16 - Exposição de trabalhos do 2º C, 2º D e 3º D contra dengue
08/07/16 - Festa junina interna com apresentações de danças e lanche coletivo

Dim lights

Semana de Combate ao Abuso Sexual
Para trabalhar a Semana de Combate ao Abuso Sexual, os alunos do 5º ano, apresentaram um teatro inspirado no livro “O Segredo de Tartanina”. A professora do Projeto A Hora do Conto, Maria Lucia Pagnan foi a responsável pela apresentação e ensaios.

02/08/16 - Exposição de trabalhos do P5 C, 1º A, 1º B e 1º C contra dengue
12/08/16 - Atividades realizadas pelos alunos em homenagem ao dia dos pais
15 a 19/08/16 - Semana da Família

SETEMBRO

07/07/16 - Semana da Pátria
A definir - CMTU: teatro de fantoches, gincana, jogos e palestras à respeito do trânsito

OUTUBRO

03/10/16 - Exposição de trabalhos do P4 A e P4 B, P5 D, P5 E e P5 F contra dengue
03 a 07/10/16 - Gincana em comemoração ao dia das crianças
03 a 07/10/16 - Semana da Leitura

NOVEMBRO

03/11/16 - Exposição de trabalhos de todas as turmas contra a Dengue
18/11/16 - Mostra de trabalhos sobre a Consciência Negra

DEZEMBRO

Observação: Este cronograma poderá ser alterado incluindo eventos que surgirão de acordo com a necessidade da escola.