E. M. Atanázio Leonel

09/05/14 - Apresentação Homenagem às Mães

16/05/14 - Café da Manhã em Homenagem às Mães

JUNHO

26/06/14 - Festa Junina (interna)

08/08/14 - Apresentação Homenagem aos Pais

08/08/14 - Encerramento da Semana da Família - Festival de Prêmios

SETEMBRO

a defnir - CMTU: Teatro de Fantoches, Gincana, Jogos e Palestras

Projeto de Informática Realiza Atividades no 3º Bimestre de Valorização da Cultura Escolar

Os alunos do período matutino da E. M. Atanázio Leonel realizaram atividades direcionadas no projeto de informática, visando a valorização da cultura escolar.
Divididos em temas específicos para cada ano os alunos, conheceram um pouco mais da cultura escolar, dos ambientes e situações do cotidiano, das pessoas que o integram e da diversidade cultural que os cerca.
Sendo assim os alunos do 2º ano desenvolveram atividades de pesquisa e representação da parte estrutural da escola, já os alunos do 3º ano trabalharam pautados no tema, as pessoas e a escola,  através de diferentes recursos como desenho, avatares, texto e fotografia representaram a pluralidade cultural, expondo as semelhanças e diferenças entre as pessoas na escola.
Já os aluno do 5º ano realizaram entrevistas filmadas com o público que compõe a escola, todas as perguntas e a forma de entrevista foram organizadas pelos alunos, e tinham teor pessoal e profissional os entrevistados foram: funcionários,  professores, gestores e outros alunos.
O trabalho buscou aproximar os alunos e a realidade escolar que os cercam através das tecnologias. Possibilitando a utilização dos recursos digitais no ambiente escolar como instrumentos de mediação do saber.

al fotoa

al fotob

Agentes da CMTU visitam nossa escola em comemoração ao dia do trânsito.

Nos dias 11 e 12 de setembro agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estiveram em nossa escola a convite da diretora, Erica de Freitas, em comemoração a semana do trânsito, na ocasião os alunos foram tiraram suas dúvidas sobre a educação no trânsito.
As atividades apresentadas se dividiram entre palestra para alunos dos 4º e 5º anos, onde foi possível perceber o quão trágico pode ser a irresponsabilidade no trânsito através de relatos e vídeos.
Com os alunos dos 1º, 2º e 3º anos aconteceram ações dinâmicas e lúdicas, que proporcionaram de maneira interativa a compreensão de algumas regras de conduta no trânsito.

fotoa

fotob

fotoc

OUTUBRO

06 a 10/10/14 - Gincana Comemoração ao Dia das Crianças

25/10/14 - Festival Cultural

m al semleituraSemana da Leitura

Entre os dias 6 e 10 de outubro aconteceu em nossa escola atividades diferenciadas em comemoração ao Dia da Leitura.
As atividades tiveram como intenção estimular o interesse  e o apreço pela leitura através do incentivo lúdico junto aos alunos.
Todas as ações foram organizadas pela professora Maria Lúcia que desempenha as atividades no projeto de leitura e contação de história. Durante esta semana houve a leitura de poemas no recreio, feita pelos alunos do 5º ano, livros pendurados nas árvores para leitura de todos e por fim a contação da história Galinhas e Velhinhas da autora Cida Pompeo realizada pela professora Aline Perrota.
São momentos como estes que transformam nossas crianças em leitores do amanhã. Veja as fotos!

m al feiracultural

Feira Cultural Movimenta alunos, professores e funcionários da E.M. Atanázio Leonel

Durante o mês de outubro as turmas de nossa escola se mobilizaram para realizar atividades educativas, diversificadas e expositivas de acordo com temas escolhidos por cada um.
No sábado (18/10) alunos, professores, funcionários e comunidade se envolveram na mostra de trabalho, apresentando suas produções e atividades de forma expositiva.
Apontamos como destaque o envolvimento de nossas crianças e o empenho dos professores que trabalharam arduamente a fim de proporcionar a melhor apresentação possível. Os alunos do E.I, 1º, 4º e 5º anos enfeitaram as salas para visitação, os alunos do 2º ano desfilaram apresentando o reaproveitamento de materiais recicláveis e o 3º ano  organizou uma apresentação teatral do livro "Menina Bonita do Laço de Fita".
O comprometimento de nossa equipe demonstra o apresso pela profissão e a dedicação na arte de ensinar e aprender. Veja as fotos!

m al semcrianca

Semana da Criança

Entre os dias 6 e 13 de outubro nossa escola comemorou a Semana da Criança, com atividades diferenciadas realizadas pelo professor de Educação Física, Silvio Conceição. As atividades oportunizaram a socialização entre as turmas. No dia 13 de outubro, em comemoração ao dia da criança, a Diretora Erica de Freitas, juntamente com as Auxiliares de Supervisão Andressa e Dalva, matutino e vespertino respectivamente,  organizaram um dia de brincadeiras com cama elástica e escorrega inflável, música, cachorro quente e algodão doce.
Valorizar a criança é um dever de todos, e a escola Municipal Atanázio Leonel prioriza o desenvolvimento individual e coletivo desses cidadãos. Veja as fotos!

m al professoresComemoração do Dia do Professor

Na última terça feira (14/10) os alunos dos 5º anos orientados pela professora Luana Santos, do projeto de informática, fizeram uma homenagem a todos os professores. Em uma atividade desenvolvida no projeto, os alunos foram desafiados a escrever textos retratando a relação entre aluno/professores, de cada turma foi escolhido o melhor texto e este foi gravado em formato áudio para ser apresentado na ocasião.
No sábado (18/10) a equipe diretiva da escola ofereceu um almoço comemorativo a todos os professores, que na ocasião puderam confraternizar e comemorar a coletividade da equipe, que se dedica arduamente em oportunizar aos nossos alunos novos saberes. Veja as fotos!

NOVEMBRO

19/11/14 - Mostra de Trabalhos: Consciência Negra

DEZEMBRO

10/12/14 - Festa de Confraternização (professores e funcionários)