E. M. Atanázio Leonel

09/05/14 - Apresentação Homenagem às Mães

16/05/14 - Café da Manhã em Homenagem às Mães

JUNHO

26/06/14 - Festa Junina (interna)

08/08/14 - Apresentação Homenagem aos Pais

08/08/14 - Encerramento da Semana da Família - Festival de Prêmios

SETEMBRO

a defnir - CMTU: Teatro de Fantoches, Gincana, Jogos e Palestras

Projeto de Informática Realiza Atividades no 3º Bimestre de Valorização da Cultura Escolar

Os alunos do período matutino da E. M. Atanázio Leonel realizaram atividades direcionadas no projeto de informática, visando a valorização da cultura escolar.
Divididos em temas específicos para cada ano os alunos, conheceram um pouco mais da cultura escolar, dos ambientes e situações do cotidiano, das pessoas que o integram e da diversidade cultural que os cerca.
Sendo assim os alunos do 2º ano desenvolveram atividades de pesquisa e representação da parte estrutural da escola, já os alunos do 3º ano trabalharam pautados no tema, as pessoas e a escola,  através de diferentes recursos como desenho, avatares, texto e fotografia representaram a pluralidade cultural, expondo as semelhanças e diferenças entre as pessoas na escola.
Já os aluno do 5º ano realizaram entrevistas filmadas com o público que compõe a escola, todas as perguntas e a forma de entrevista foram organizadas pelos alunos, e tinham teor pessoal e profissional os entrevistados foram: funcionários,  professores, gestores e outros alunos.
O trabalho buscou aproximar os alunos e a realidade escolar que os cercam através das tecnologias. Possibilitando a utilização dos recursos digitais no ambiente escolar como instrumentos de mediação do saber.

al fotoa

al fotob

Agentes da CMTU visitam nossa escola em comemoração ao dia do trânsito.

Nos dias 11 e 12 de setembro agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estiveram em nossa escola a convite da diretora, Erica de Freitas, em comemoração a semana do trânsito, na ocasião os alunos foram tiraram suas dúvidas sobre a educação no trânsito.
As atividades apresentadas se dividiram entre palestra para alunos dos 4º e 5º anos, onde foi possível perceber o quão trágico pode ser a irresponsabilidade no trânsito através de relatos e vídeos.
Com os alunos dos 1º, 2º e 3º anos aconteceram ações dinâmicas e lúdicas, que proporcionaram de maneira interativa a compreensão de algumas regras de conduta no trânsito.

fotoa

fotob

fotoc

OUTUBRO