E. M. Atanázio Leonel

MARÇO
27/03 - Dia do Circo – Apresentação Circerse

Alunos do 5º Ano apresentam poesia: Trem de Ferro, Manuel Bandeira

No dia 13/03 os alunos do 5º apresentaram para a escola a poesia Trem de Ferro de Manoel Bandeira em homenagem ao dia da poesia, comemorado em 14/03.
A atividade de apresentação teve como intuito oportunizar aos alunos, contato com o gênero textual poesia, bem como estimular o interesse pela leitura.
Organizada pelas professoras Maria Lucia Pagnam e Raquel Brandão, a apresentação buscou expor a importância da leitura para a aprendizagem, a sonoridade compostas em seus versos e a possibilidade de diversão e aprendizagem.

fotoa     fotob

02/04 - Caça ao Ninho do Coelhinho por Turma

Comemoração da Páscoa e Caça aos Ovos.

No dia 02 de Abril a escola Atanázio Leonel comemorou com suas crianças a Páscoa. Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades educativas ligadas ao tema.

Páscoa é tempo de renovação e alegria e para festejar este momento, realizamos uma caça aos ovos no pátio da escola. Nossos alunos se divertiram com a brincadeira e ao final do dia receberam ovos de presente.

Estimular a criatividade e o imaginário também é uma forma de aprender.!

fotoa    fotoc   fotod   fotoe fotof

m al livroEscola recebe visita da Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo em comemoração ao dia do Livro - Veja as fotos!

Na sexta-feira (17/04) nossa escola comemorou o dia do livro, celebrado no dia 18/04 em homenagem a Monteiro Lobato e a reabertura de nossa biblioteca.
Na ocasião a professora regente do projeto de informática da escola Atanázio Leonel, Luana Cardoso dos Santos, se fantasiou da personagem Emília e recitou de forma dinâmica com as crianças trechos das obras de Monteiro Lobato, em especial partes do livro Memórias da Emília.
Estimular o imaginário das crianças, o hábito pela leitura bem como o interesse é algo transformador, possibilitar um novo contato com as obras de nossa literatura não é apenas ensinamento mais é aperfeiçoar conhecimentos.

“– A vida, senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais [...]
A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e ama, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, e por fim pisca pela última vez e morre.
– E depois que morre?, perguntou o Visconde.
– Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?” Monteiro Lobato

m al livromaes

Homenagem às Mães - Veja as fotos!

MAIO
08/05 - Apresentação Coletiva realizada pelos alunos em Homenagem ao Dia das Mães
15/05 - Comemoração do Dia das Mães: Café da Manhã Mãe e Filhos
30/05 - Festival Cultural

m al maes

Chá da tarde em Comemoração ao Dia das Mães

No dia 30 de maio a Escola Municipal Atanázio Leonel, organizou um Chá da Tarde em Comemoração ao Dia das Mães. Foi uma tarde bastante importante de Confraternização, onde as mães de nossos alunos puderam ter momentos de descontração e, também, de homenagem. As atividades iniciaram com uma fala de boas vindas da Diretora Erica de Freitas. Após esse momento as mães puderam degustar de um delicioso chá da tarde com diversos tipos de bolos, salgadinhos, patê com torradas, surpresa de chocolate, além de chá e capuccino para esquentar a tarde fria desse dia. Aconteceu também, o sorteio de diversos brindes entre jogos de tapete, cobertores, cafeteira e jogo de pratos. Ao final da confraternização as mães receberam como recordação uma foto de seu filho (a). Veja as fotos!

JUNHO

JULHO

03/07 - Festa Julina Interna com Apresentações de Danças e Lanche Coletivo.