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Conteúdo da página atualizado em 04/09/2019.

Atendimento à população

Informamos que distribuiremos senhas até as 15h.

Para esclarecimentos de dúvidas e informações o horário de atendimento continua das 09h às 17h, de segunda a sexta.

Lembramos que há a possibilidade de registro de atendimentos online, no site: www.consumidor.gov.br

 

Após às 15:00 só será realizado o aconselhamento do consumidor, sem registro de reclamação.

 

Atendimento das partes e advogados

A vista dos autos, fora ou dentro de Cartório, é permitida apenas dentro do horário expediente do Órgão, das 9h00min às 17h00min.

A vista dos autos, fora de Cartório, especialmente para realização de cópias, mediante carga, só será realizada até às 15h00min, com devolução obrigatória dos autos até às 17h00min, sob pena de incidir nos crimes de desobediência e subtração de documento público.

 

Atendimento via telefone e internet

 As pessos que, por alguma razão, não puderem comparecer direta e pessoalmente no Órgão, poderão ter suas dúvidas esclarecidas através do telefone Telefone 151  ou através do email  procon@londrina.pr.gov.br.

 

Atendimento do consumidor por representante

Para os consumidores que não possam vir diretamente ao PROCON, a fim de registrar sua reclamação ou denúncia, vale informar que o procedimento poderá ser realizado por terceira pessoa, representando o consumidor, desde que compareça no órgão portando uma procuração devidamente assinada (não é necessário reconhecimento de firma em Cartório (exceto quando o reclamado for Banco ou Instituição Financeira, face ao sigilo bancário)). MODELO DE PROCURAÇÃO (.pdf)


Para mais informações sobre o atendimento clique aqui.

 

 

Para o registro do atendimento o consumidor deverá apresentar os seguintes documentos:

 

             A) PARA AS PESSOAS FÍSICAS:
  • UMA CÓPIA DO REGISTRO GERAL (RG) e DO CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF);
  • UMA CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • DUAS CÓPIAS DA DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVA A RELAÇÃO DE CONSUMO HAVIDA (Nota Fiscal, Ordem de Serviço, Orçamento/Proposta, Contrato, e-mail, etc.).

 

             B) PARA AS PESSOAS JURÍDICAS:
  • UMA CÓPIA DO CONTRATO SOCIAL ou ATA DE ASSEMBLÉIA, QUE LEGITIME O REPRESENTANTE A POSTULAR EM NOME DA PESSOA JURÍDICA;
  • UMA VIA DO CARTÃO DO CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA (CNPJ);
  • DUAS CÓPIAS DA DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVA A RELAÇÃO DE CONSUMO HAVIDA (Nota Fiscal, Ordem de Serviço, Orçamento/Proposta, Contrato, e-mail, etc.).

 

2. No caso de o consumidor não possuir documento que comprove a relação de consumo havida, em razão de não lhe ter sido entregue, ou em razão de extravio ou furto/roubo, deverá o consumidor firmar declaração escrita, sob as penas da lei.

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