Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 fazenda

Formulários - ISS

Share
    ISS Construção Civil

 

AVISO

DENUNCIA ESPONTÂNEA – VIA DMS

A partir 02/03/15, o requerimento será gerado a partir de formulário confeccionado via funcionalidade “Denúncia Espontânea”, disponível no sistema DMS.

Para seu preenchimento, basta acessar a DMS; depois, o link “Acessórios” e clicar em “Denúncia Espontânea”.

Será apresentada uma planilha para preenchimento, correspondente a cada exercício a ser denunciado, sendo que o sistema trará o total do ISS devido constante no livro de Registro de Serviços Prestados.

Assim sendo, a princípio, para realizar a denúncia espontânea deverão ser realizados os lançamentos das Notas Fiscais contendo o registro das operações de prestação de serviços, com o devido encerramento do livro correspondente a cada mês de competência.

Os valores registrados serão transportados para a planilha eletrônica, embora seja permitido alterar para menor o valor do ISS devido, considerando, eventualmente, que já tenha sido recolhido parte do valor apurado.

Ao final do preenchimento on-line, um único requerimento será gerado, embora seja possível incluir vários exercícios, que constarão como planilhas anexas.

Para formalizar a denúncia, todo o conjunto (requerimento e planilhas) deverá ser impresso, assinado e protocolado junto ao Setor de ISS da Secretaria Municipal de Fazenda, no horário das 12h às 18h.

Em sequência, o processo administrativo – iniciado com o protocolo do requerimento – será confirmado pela Administração Tributária, abrindo-se a possibilidade de emissão de guia para efetivação do pagamento do Imposto, à vista ou parceladamente.

Acesso Fácil

Fazenda

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1390 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao