Projetos e Ações Culturais em Desenvolvimento

Restauro e Preservação do Prédio do Museu de Arte de Londrina

Foto do museu de arte de Londrina

Projeto de restauro do prédio do Museu de Arte de Londrina,  obra tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual, aprovado pela SETI - Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, com objetivo da elaboração de projeto arquitetônico e complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, rede lógica e telefonia, ar-condicionado, prevenção de incêndio e  museográfico). O projeto encontra-se aprovado junto aos órgãos de Patrimônio Histórico, em fase de captação dos recursos necessários à execução da obra.

Restauro da Sede da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina  - Antiga Casa da Criança de Vilanova Artigas

Foto da antiga casa da criança - sede atual da Secretaria de Cultura

A obra de Restauro da Antiga Casa da Criança, sede da Secretaria Municipal da Cultura, um dos projetos originais de VilaNova Artigas e Carlos Cascaldi desenvolvidos em Londrina.
A restauração preve o resgate de parte do projeto original do prédio inaugurado em 1954.  Algumas modificações serão necessárias, como a instalação de um elevador para os portadores de necessidade especiais (PNE), em atenção à legislação vigente.

Após a interrupção do contrato com a construtora licitada, nova licitação foi aberta, sem no entanto obter interessada.

Após a revisão do orçamento, nova licitação deverá ser aberta em 2013, tão logo se viabilizar os recursos necessários.

Construção do Teatro Municipal

Perspectivas do futuro teatro municipal

teatromunicipal

Iniciada em janeiro de 2013 a primeira fase da obra, e que prevê entre outros serviços, a limpeza do terreno, a terraplanagem, fundações e alvenaria da sala maior.

teatro_municipal

Centro Cultural da Região Norte