Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 idoso

História

Share

logo idoso

A Secretaria Municipal do Idoso, órgão da Prefeitura do Município de Londrina instituído pela Lei Municipal 7.995/1999, foi criada com a finalidade de desenvolver no âmbito municipal um conjunto integrado de ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas (aquelas com 60 anos de idade ou mais), de acordo com o que determina a Política Nacional do Idoso, o Estatuto do Idoso e demais leis correlatas, buscando assegurar os direitos desta população e criando condições para a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na família e na sociedade.

 

Iniciou suas atividades em 08 de janeiro de 2000, sendo a primeira do gênero em todo o território brasileiro.

 

Na época de sua criação, a população idosa de Londrina era em torno de 41 mil pessoas. Mais recentemente, porém, de acordo com os dados do Censo IBGE-2010, Londrina tem quase 66 mil pessoas com 60 anos ou mais, o que corresponde a cerca de 12,72% da população total da cidade, média maior que a nacional.

 

Segundo projeções estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a população idosa no Brasil passará de 7,5% em 1999 (11 milhões) para cerca de 25% em 2025 e tal aumento nos colocará, em termos absoluto, como a 6ª população idosa do mundo, com 37 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

 

Assim, o objetivo principal da Secretaria Municipal do Idoso é desenvolver ações que permitam que esta população envelheça com qualidade de vida, de forma digna e com seus direitos fundamentais (individuais e sociais) assegurados.

Acesso Fácil

Idoso

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3266 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao