Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 ambiente

Competências

Share
Secretaria Municipal do Ambiente


Secretaria Municipal do Ambiente

A Sema é um órgão da administração direta da Prefeitura do Município de Londrina, instituída através da Lei 8.677 de 26 de Dezembro de 2001, em substituição à Ama - Autarquia do meio Ambiente.
A sua estrutura organizacional é composta por: Diretoria Operacional; Diretoria Técnica; Gerência de Fiscalização; Áreas Verdes, Projetos e Educação Ambiental.

O que faz a SEMA?
A Sema atua, juntamente com outros órgãos Municipais, Estaduais e Federais, no sentido de preservar o meio ambiente e propiciar a correta utilização dos recursos naturais do Município.

Cabe a Sema a fiscalização ambiental, a elaboração de normas técnicas para a arborização urbana, bem como função orientar e emitir laudos e pareceres técnicos em relação à questão como uso e parcelamento do solo urbano, instalação de empreendimentos que causem impactos ambientais, bem como aqueles que forem explorar recursos naturais.

Missão:
Proteger, recuperar e regular a exploração do patrimônio ambiental de Londrina, articulando com organismos Municipais, Estaduais e Federais, Privados e Sociedade Civil Organizada, buscando o equilíbrio ambiental, necessário para a sadia qualidade de vida, das atuais e futuras gerações.

Atribuições das Diretorias e respectivos setores:

Diretoria de Controle Ambiental

A Diretoria de Controle Ambiental tem como objetivo o controle e planejamento ambiental, com foco na analise tecnica de projetos, empresas, atividades, gestionando na prevenção e reparação de danos ambientais.

Gerência de Licenciamento Ambiental
A Gerência de Licenciamento Ambiental  tem como objetivo promover o licenciamento e controlar a localização, construção, instalação, ampliação e operação de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou utilizadores de recursos naturais, bem como as capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ou impacto ambiental local.

Gerência de Educação Ambiental
A Gerência de Educação Ambiental tem como principal objetivo o desenvolvimento, a coordenação, a execução, o apoio e a divulgação de programas, orientados para a participação da comunidade na preservação e conservação do meio ambiente.
Busca também incorporar novos conceitos e paradigmas, através de projetos, palestras e eventos, tanto em âmbito individual, quanto em escala coletiva.


Diretoria de Áreas Verdes

A Diretoria de Áreas Verdes tem como objetivo o planejamento, gestão e execução da arborização do Município, Áreas Verdes, Fundos de Vale, Matas Ciliares. Fica diretamente vinculada a Diretoria, os serviços de remoção, plantio e poda da arborização urbana.

Gerência de Fiscalização
A Gerência de Fiscalização tem como principal objetivo a fiscalização para prevenção e repressão a danos ambientais, atuando no cumprimento da Lei, do Código de Posturas, do Plano Diretor e da Lei de Crimes Ambientais, entre outros.

Gerência Operacional
A Gerência de Areas Verdes tem como objetivo a produção de mudas, plantio, recuperação e manutenção de áreas ajardinadas.

Acesso Fácil

Ambiente

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1501 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao