fazenda

Dúvidas e esclarecimentos
Todas as Páginas

ORIENTAÇÕES GERAIS

Toda pessoa física ou jurídica, com atividade de prestação de serviço, comércio, indústria ou outras, mesmo que temporária, ainda que isenta ou imune, deverá, para o seu respectivo exercício, obter o Alvará de Licença de Localização e Funcionamento do Município.

O Alvará de Licença de Localização e Funcionamento somente tem valor para o endereço e para a atividade que foi emitido. Qualquer alteração, seja de atividade, de endereço, de sócios ou de razão social  que a empresa sofrer deve ser requerida junto à Prefeitura no prazo de 30 dias.

Lei nº 11468/11 - Institui o Código de Posturas do Município de Londrina.

Lei n° 11979/13 - Altera a redação do artigo 9º da Lei Municipal nº 11.468, de 29 de dezembro de 2011 - Código de Posturas do Município.

Decreto nº 677/12 - Dispõe sobre a expedição e a baixa de Alvará de Licença de Localização e Funcionamento.

Decreto nº 1156/10 - Institui no Município de Londrina o Alvará Fácil.

Decreto  nº  177/11 - Altera dispositivos do Decreto nº 1156/11.

Decreto nº 1143/11 - Altera dispositivos do Decreto nº 1156/11.

Lei nº 12079/14 - Cria tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte.

FISCALIZAÇÃO

É importante ressaltar que a Fiscalização Municipal poderá vistoriar todas as atividades, mesmo que posterior à emissão do alvará de licença, inclusive com a aplicação de penalidades, interdição temporária e mesmo a cassação do respectivo alvará, caso estejam funcionando em desacordo com o seu alvará de licença de funcionamento ou com a Legislação Municipal.