Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Programa de educação empreendedora realiza capacitação com professores municipais

Share

Nesta terça (12), 30 professores de projetos da rede municipal farão curso do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos

 

Para oferecer a educação empreendedora nas 85 escolas municipais, 30 professores participam, nesta terça-feira (12), de capacitação sobre o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR), e promove, de forma interdisciplinar, projetos que desenvolvam as características empreendedoras nos alunos.

O encontro desta terça-feira (12) terá a participação dos professores de projetos, e irá ocorrer na sede do SEBRAE-PR, pela manhã e tarde. O endereço é Avenida Santos Dumont, 1.335.

Segundo Carla Cordeiro, responsável pelos projetos pedagógicos da SME, o JEPP é desenvolvido durante o ano letivo, com alunos de 1º ao 5º ano. “Nesta primeira etapa, participam os professores de projetos, que atuam em 30 unidades escolares, e serão abordadas as metas para 2019. Em breve, haverá capacitação com os coordenadores pedagógicos, que vão repassar as informações aos professores das demais escolas”, explicou.

Carla considerou que a formação oferecida pelo JEPP aos alunos da rede municipal de ensino é um diferencial na vida dos estudantes. “É um programa que inclui todas as áreas de conhecimento trabalhadas pelo professor em sala de aula, e cada ano do Ensino Fundamental trabalha com um curso diferente. Para o 1º ano, o trabalho é voltado para ervas aromáticas; 2º ano, temperos naturais; 3º ano, brinquedos de materiais recicláveis; 4º ano com prestação de serviço e, no 5º ano, alimentos e sabores”, detalhou.
Além da formação, o SEBRAE-PR oferece também o material didático utilizado por alunos e professores.

Nas culminâncias do JEPP, as escolas promovem feiras abertas a toda comunidade, que poderá conferir os tópicos aprendidos pelos alunos, e também os materiais e serviços produzidos por eles. “E na edição deste ano do Londrina Mais, o sábado será voltado para empreendedorismo, com enfoque no JEPP. As escolas farão apresentação dos seus projetos, e a venda dos produtos nesse dia”, adiantou Carla.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2892 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao