Banner
   
Tamanho Texto

Busca

UBS da região sul realiza palestra com dicas para combater o avanço da dengue

Share

Atividade, que integra a programação especial do “Carnaval sem Dengue”, irá ocorrer nesta quinta-feira (14)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itapoã realiza, nesta quinta-feira (14), atividade especial que integra a ação “Carnaval Sem Dengue”. Dado o grande número de casos confirmados e suspeitos de dengue na região sul, a equipe vai oferecer uma palestra aos participantes do grupo de Dançaterapia, explicando como é possível prevenir a doença, e impedir a proliferação do Aedes aegypti, que é o agente transmissor. A atividade começa às 8h30, no salão da Paróquia São Lourenço, localizada na Rua Augusto Galo, 88.

Segundo a farmacêutica residente da UBS Itapoã, Kamille Sagrilo, quem irá conduzir a palestra é a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato. A farmacêutica contou que o grupo de Dançaterapia conta com aproximadamente 50 participantes, entre homens e mulheres. “Nossa expectativa é sensibilizar e orientar a população, já que a nossa região é onde tem o maior número de casos confirmados de dengue em Londrina. E, na nossa unidade, a demanda de pacientes suspeitos também está grande”, comentou.

Kamille acrescentou que a palestra deve esclarecer a comunidade sobre a importância dos cuidados nos imóveis, evitando acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do Aedes. “Será uma conversa para sensibilizar essas pessoas, com uma abordagem que facilite a compreensão deles. Nossa intenção é que possam aprender sobre as medidas essenciais que cada um pode fazer para combater a proliferação do mosquito, principalmente cuidando do lixo e rejeitos das suas casas. Queremos, com isso, ressaltar a importância dessas atitudes para impedir novos casos da doença”, frisou.

Após a palestra, serão entregues encartes oferecidos pela Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), contendo um check-list que indica os pontos que podem acumular água, e se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também há uma versão disponível na página da Secretaria Municipal de Saúde, que pode ser acessada no link http://bit.ly/ChecklistDengue . A vistoria leva, em média, dez minutos para ser completada, e a orientação é que seja realizada ao menos uma vez por semana.

A UBS Itapoã fica situada na Rua Benedito José Theodoro, 258.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1464 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao