Biblioteca sedia Campeonato Londrinense de Xadrez Blitz no sábado (9)

É possível participar nas categorias Sub 8; Sub 10; Sub 12; Sub 14; Sub 16; Sub 18 e Adulto

xadrez.arquivo.PNeste sábado (9), a partir das 14 horas, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza vai receber o Campeonato Londrinense de Xadrez Blitz, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo de três minutos para cada jogador, com acréscimo de dois segundos por jogada, em vez do tempo normalmente regulado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE) em competições clássicas.

O evento é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Neste torneio, é possível participar nas categorias Sub 8; Sub 10; Sub 12; Sub 14; Sub 16; Sub 18 e Adulto, de acordo com cada faixa etária. Para isso é necessário fazer inscrição antecipada, pelo link http://bit.ly/BlitzXadrez e efetuar o pagamento da taxa de contribuição no valor de R$ 40,00 até a véspera do evento.

Este será o segundo Campeonato Londrinense de Xadrez do ano, realizado na sede da Biblioteca. No primeiro torneio, intitulado “Memorial Matheus Lupi de Souza”, realizado em fevereiro, participaram 55 pessoas de várias cidades além de Londrina, que disputaram em sete categorias. O destaque ficou com o enxadrista Domingos Elias Aiex, de 86 anos, que sagrou-se vice-campeão geral. Os campeonatos na Biblioteca acontecerão uma vez por mês, até dezembro.

Aulas - Além dos torneios, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos sábados, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas no (43) 99120-4822.

Núcleo de Comunicação