Prefeitura informa o que abre e o que fecha durante o Carnaval

As repartições públicas municipais terão ponto facultativo na segunda-feira (4)

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o Carnaval. Com base no Decreto Municipal nº 280, publicado no Jornal Oficinal nº 3.732, as repartições públicas municipais terão ponto facultativo na segunda-feira (4), fecham durante o feriado de Carnaval, na terça-feira (5), e retomam as atividades em horário normal na quarta-feira (6).

Dessa forma, nos dias 4 e 5 de março não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura, secretarias e em órgãos públicos municipais como a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD.

Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados durante toda a próxima semana. Não abrem na segunda (4), terça (5) e quarta-feira (6), por conta do Carnaval. Na quinta (7) e sexta-feira (8) também não haverá aulas na rede municipal, uma vez que os professores estão participando de atividades formativas.

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também não funciona na segunda e terça-feira de carnaval. O espaço abre as portas novamente na quarta-feira (6), com funcionamento das 12 às 18 horas. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma.
O mesmo acontecerá com o Museu de Arte de Londrina, que retoma os atendimentos somente na quarta-feira de cinzas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640, e abre excepcionalmente aos sábados, para eventos programados.

SINE – Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada na segunda e na terça. O atendimento será retomado na quarta-feira (6), com horário das 12h às 17h. Nos dias normais, o funcionamento é das 8 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) estará fechada durante o Carnaval. A exceção é o Parque Municipal Arthur Thomas, que continuará aberto para visitações das 9 às 18 horas. O local abre inclusive nos finais de semana no endereço Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Saúde – Na segunda e na terça de carnaval, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD, e o Centro de Testagem e Acolhimento, Ambulatório IST/HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS e Tuberculose.

Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7 às 23 horas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada nestes dias e retoma as atividades na quarta-feira (6), das 12 às 18 horas.

Os pontos descentralizados da Fazenda voltam a atender também na quarta-feira de cinzas, a partir do meio dia. No Londrina Norte Shopping, o atendimento será das 12 às 21 horas; no Shopping Boulevard das 10 às 21 horas; no Armazém da Moda das 12 às 18 horas.

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Núcleo de Comunicação