Sine Leitura leva literatura e informação ao trabalhador

Projeto em parceria com a diretoria de Bibliotecas disponibiliza acervo com obras literárias, revistas informativas e muito mais na praça de atendimento do Sine

O trabalhador que chegar à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) na segunda-feira (11) terá uma boa surpresa. A partir da semana que vem, será disponibilizado um grande acervo com obras literárias, revistas informativas e muito mais para que os trabalhadores possam se informar durante a espera pelo atendimento e aproveitar o momento para ter com contato com nomes da literatura nacional e internacional. O projeto foi batizado de Sine Leitura e é uma parceria da SMTER e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a iniciativa. “Esse serviço de extensão da Biblioteca Pública Municipal será determinante para democratizar o acesso ao livro e fomentar a leitura em Londrina. Temos um grande fluxo de pessoas que terão a oportunidade de navegar pelo universo da literatura e também de ficar bem informadas enquanto estiverem no Sine. As publicações ficarão disponíveis para o público na praça de atendimento da SMTER”, explicou.
Para Carreri, quando existe convergência e sintonia entre diversos atores da administração pública, a população sempre sai ganhando. “Esse projeto é mais um exemplo de que a atuação conjunta das Secretarias, buscando soluções e ofertando novos serviços à população, é um fator determinante para que cada vez mais a qualidade do serviço cresça e o londrinense seja bem atendido. Agradecemos à Secretaria de Cultura pela parceria e estamos à disposição dos outros órgãos que também tenham ideias para serem desenvolvidas junto à SMTER”, disse o secretário.

Núcleo de Comunicação