Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Equipe de vôlei feminino visita Prefeitura de Londrina

Share

Atletas vão representar a cidade na série B da Superliga, campeonato que começa em 19 de janeiro

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), a equipe de vôlei feminino Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, que vai representar Londrina na série B da Superliga. Durante a visita, as atletas e a equipe técnica fizeram o convite para a abertura do campeonato, que ocorre no dia 19 de janeiro, às 17h no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão.

volei.londrina.VPEstiveram presentes aproximadamente 30 membros do time, entre atletas e profissionais técnicos, além de representantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o ex-deputado Alex Canziani. Todos declararam sua torcida à equipe, que conta com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da FEL, que cede o ginásio Moringão para os treinos.

O prefeito Marcelo Belinati reconheceu o trabalho do grupo e declarou que continuará apoiando o esporte no Município. “Acredito no esporte como um instrumento de transformação social na vida das pessoas. O trabalho desenvolvido pela equipe incentiva muitos jovens e adolescentes a escolherem caminhos melhores para suas vidas. Além disso, o bom desempenho dessas meninas divulga o nome de Londrina de maneira muito positiva, por isso estamos na torcida e continuaremos apoiando em tudo o que pudermos”, expôs.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, parabenizou a equipe e reiterou a função social do esporte como agente de transformação na vida de muitas pessoas. “A FEL apoia todos os esportes de forma indistinta, pois sabemos o valor que iniciativas como esta possuem na vida das pessoas. O prefeito Marcelo Belinati é um simpatizante dessa ideia e, como médico, reconhece a importância do da prática esportiva na saúde da população. O time pode contar com o nosso apoio e com a nossa torcida na competição, que com certeza vai ser de muito sucesso”, disse.

O Londrina estreia na Superliga em uma disputa contra o Vôlei Valinhos (SP), abrindo  a primeira de sete rodadas classificatórias. A fase do torneio acontece a partir do dia 16 de março, com os play-offs de quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três. As semifinais, que terão a mesma fórmula, começam em 30 de março. A final será no dia 13 de abril, cujo vencedor vai garantir uma vaga na série A da Superliga, junto aos maiores times do vôlei nacional.

volei.londrina.V2Em sua sexta edição, a Superliga B feminina reúne oito equipes competidoras, representantes de municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. São elas o Bradesco Esportes (SP), o São José dos Pinhais (SP), o CEFA (RS), o Flamengo (RJ), o Vôlei Valinhos (SP), o Maringá/AMAVOLEI (PR), o FEAC/AFV Franca (SP) e o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR). Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2019/2020.

A equipe londrinense conta com mais de 20 atletas, com experiência em clubes nacionais e internacionais. O treinador, Ronivaldo Marques Oliveira, declarou que a formação da equipe para a disputa da Superliga representa a realização de um sonho e expôs que o grupo está muito confiante. “Reunir uma equipe como essa, com a comissão técnica e atletas escolhidos a dedo é a realização de um sonho. Em 30 anos trabalhando no voleibol, esta é a primeira vez que estamos em um projeto como esse, o qual tenho certeza que vai dar certo. Com foco e determinação, sei que podemos alcançar o nosso objetivo, que é uma vaga na Superliga. Sei que vamos vencer mais uma vez e da melhor forma, jogando bonito”, afirmou.

 

Foto: Vivian Honorato

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1973 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner