Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CMTU e Sesc promovem passeio ciclístico no aniversário de Londrina

Share

Com percurso de 15 km, ação também vai arrecadar brinquedos a serem doados à instituição assistencial

Na próxima segunda-feira (10), aniversário de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Sesc promovem o último passeio ciclístico em 2018 do programa “Ciclo Sesc – Movimente sua Vida no Pedal”. Com largada às 8h, em frente a uma loja de artigos esportivos na avenida Madre Leônia Milito, a iniciativa tem percurso de 15 km. Durante todo o trajeto, batedores da CMTU e da Polícia Militar (PM) ficarão encarregados da segurança dos participantes.

Entre as principais vias por onde vão passar os ciclistas estão as avenidas Tiradentes, Maringá, Juscelino Kubitschek, Duque de Caxias e Waldemar Spranger, além das ruas Senador Souza Naves e Almeida Garret. Não estão previstas interdições no trânsito, mas há possibilidade de bloqueios temporários nos cruzamentos. Nestes pontos, a interrupção no fluxo deve durar apenas o tempo necessário para que o grupo conclua a travessia. A expectativa é que a pedalada seja concluída em aproximadamente 1h30.

A novidade desta edição é que os 350 primeiros que realizarem a inscrição no evento, pelo site www.sympla.com.br, terão direito a uma camiseta exclusiva. A retirada do brinde vai ocorrer no sábado, das 14h às 18h, na loja Decathlon. Para resgatar a roupa, no entanto, o interessado deve fazer a doação de um brinquedo novo ou usado. Tudo o que for arrecadado será repassado a uma instituição que atende crianças carentes no jardim Santa Fé, na zona leste da cidade. No ano passado, a ação solidária angariou 340 brinquedos e tornou mais feliz o Natal de dezenas de meninos e meninas.

A CMTU orienta que, durante o passeio, os amantes da bike façam uso de equipamentos de segurança como capacetes, luvas e óculos, além de protetor solar. Realizado em Londrina desde 2015, o Ciclo Sesc tem por objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção, para além das atividades de lazer.

Com participação gratuita, o evento já se tornou tradicional na cidade e reúne, a cada edição, cerca de 200 pessoas.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2255 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao