Nova atualização do Perfil de Londrina 2018 é disponibilizada

Dados como Comunicação Social no Município de Londrina, emissoras de televisão e de rádio do município estão no documento

Nova atualização do Perfil de Londrina 2018 é disponibilizadaA Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) disponibilizou a mais recente atualização da base de dados da seção Perfil de Londrina 2018 – ano base 2017. A cada quinze dias são publicados novos dados, que incluem uma série de informações sobre Londrina.  A finalização do material ocorrerá em dezembro.
O trabalho pode ser acompanhado no endereço https://bit.ly/2EDOrqG, onde a população também pode acessar o conteúdo integral dos anos anteriores. O Perfil de Londrina oferece fundamentos numéricos para que o leitor possa aprofundar seus conhecimentos e analisar o comportamento socioeconômico e ambiental da cidade, que é o principal vetor de desenvolvimento do Norte do Paraná.
Na última atualização, foram disponibilizados dados como: Comunicação Social no Município de Londrina; Emissoras de Televisão e de Rádio do Município de Londrina; Jornais do Município de Londrina; Principais Eventos do Município de Londrina; Situação do Ensino no Município de Londrina: Número de Escolas, Entidade Mantenedora e Modalidades de Ensino Ofertadas; Taxa de Aprovação do Ensino Fundamental Regular e Nota da Prova Brasil nas Séries Iniciais e Finais da Rede Municipal e Estadual do Município de Londrina – 2013, 2015 e 2017; Taxa de Aprovação, Reprovação e Abandono nos Ensinos Fundamental e Médio, em Londrina – 2007 a 2017.
Também há informações sobre: Número de alunos matriculados e titulados em cursos de Pós-Graduação (stricto sensu) no Município de Londrina; Academias ao Ar Livre no Município de Londrina 2009 a 2017; Vilas Culturais do Município de Londrina; Profissionais Liberais do Município de Londrina; Vistos de Conclusão, Aprovação de Loteamentos e de Projetos de Construção no Município de Londrina; Hortas Comunitárias do Município de Londrina; Efetivo da Pecuária do Município de Londrina por Distrito Administrativo – 2006 e 2017, entre outros dados.
Segundo o coordenador de dados socioeconômicos da Diretoria de Planejamento da SMPOT, Alexander Korgut, o Perfil de Londrina possibilita à sociedade em geral e os acadêmicos, informações que permitem traçar um panorama da situação da cidade no momento retratado. “Lembrando que os dados que já foram atualizados neste ano só voltam a receber nova atualização na elaboração do próximo Perfil no ano que vem”, explicou.
Sobre o documento – Os indicadores do Perfil são compilados de acordo com os levantamentos feitos junto aos diversos órgãos oficiais e são agrupados em cinco grandes áreas: infraestrutura, características demográficas e sociais da população, economia, indicadores e mapas. Há também uma sessão de referência, onde é possível consultar as fontes utilizadas durante este processo.
Além dos dados compilados pelas secretarias e órgãos da Prefeitura, para a construção do Perfil também são utilizadas fontes oficiais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Secretaria do Tesouro Nacional, entre outras.