Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Idosos participam de visita ao Orquidário da UEL

Share

Grupo de 35 pessoas vai conhecer o espaço que conta com dez casas de vegetação e laboratório de cultura de tecidos

A fim de realizar uma atividade diferenciada com os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste e Oeste (CCIs), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai levar 35 pessoas com mais de 60 anos para conhecer o Orquidário da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O passeio acontecerá nesta terça-feira (16), às 14 horas, na sede do orquidário, na Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445 Km. O ponto de encontro é o Restaurante Universitário (RU), onde os visitantes devem comparecer às 13h15.

Foram abertas 10 vagas para os participantes do CCI Oeste, outras 10 para os do CCI Leste e 15 vagas para os integrantes dos grupos de convivência.  Durante o passeio, os idosos conhecerão o espaço que contém 245 espécies diferentes de orquídeas, distribuídas em 89 gêneros distintos, o que totaliza mais de 4 mil plantas.

De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, o passeio é uma oportunidade de aprofundar vínculos comunitários e de amizade. “A visita é fruto de uma parceria com a universidade que possibilita o conhecimento nas dependências do Orquidário, o que representa uma oportunidade muito bacana porque muitos gostam de plantas e de lidar com a natureza. Além disso, o passeio é um momento de lazer que fortalece a amizade e os vínculos comunitários entre os idosos, além de ser uma programação cultural diferenciada”, contou.

O Orquidário da UEL conta com dez casas de vegetação, que ao todo ocupam uma área com cerca de 1.000 metros quadrados e um laboratório de cultura de tecidos, onde são realizados estudos de micropropagação e criopreservação de diversas espécies de orquídeas. Ele está aberto para visitação toda sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Aqueles que desejarem agendar um horário devem entrar em contato com o Laboratório de Fitotecnia, do Departamento de Agronomia da UEL, pelo (43) 3371-4224 ou através do e-mail orquidariouel@gmail.com.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2927 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner