Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Share

UPAs 24 horas, Siate, SAMU, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na sexta-feira (12). Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições públicas, como na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD).

Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados no feriado e também na segunda-feira (15), Dia do Professor. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguem calendário próprio.

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também estará fechada no feriado. O local funciona das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413.As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma.

O Museu de Arte de Londrina também fechará no dia 12, contudo abrirá no sábado (13), das 11 às 16 horas, para sediar a tradicional Feira Madá, evento de economia criativa. O museu funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640.

Restaurante Popular – Não haverá atendimento no feriado. Na segunda-feira (15), a população poderá se dirigir ao local normalmente, das 11 às 14 horas. O endereço é Rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.

SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada no feriado de 12 de outubro. O atendimento será retomado na segunda-feira (15), das 8 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada no feriado, contudo o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana. O Parque fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Saúde – No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD.

Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7 às 23 horas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada e retorna às atividades na segunda-feira (15), das 9 às 18 horas. O posto descentralizado da região norte (Avenida Saul Elkind, 892), não abrirá no feriado e nem quinta-feira (11), em razão de mudança de endereço.

Os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda abrirão apenas no sábado (13). Os atendimentos no Boulevard acontecem das 10 às 22 horas e no Armazém da Moda das 9 às 21 horas.

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

CMTU

Transporte coletivo - Opera com a tabela de horários de domingo. No entanto, para auxiliar os fiéis que optarem pelo uso dos coletivos para chegar ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, serão disponibilizados ônibus extras na linha 410 - Vila Nova. O reforço vai ocorrer durante todo o dia e os veículos serão liberados conforme a demanda.

Trânsito - Os agentes municipais trabalham em escala reduzida durante o feriado, atuando no fechamento das vias no entorno do Igapó, no controle do trânsito próximo à feira livre da rua Santos e no monitoramento do fluxo ao redor do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).

Feiras Livres - As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

Limpeza Urbana - As atividades de limpeza urbana como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param na sexta-feira e são retomadas no dia seguinte.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem fechados no feriado e retomam o atendimento normal no sábado, dia 13, das 8h às 11h45.

A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) ocorre sem alterações, percorrendo os bairros já contemplados com o serviço durantes as sextas-feiras.

O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito de modo diferenciado de acordo com a cooperativa de catadores responsável pelas diferentes áreas do município. A Coocepeve, Cooperoeste, Eco Recin, Cooper Mudança e Coopernorth antecipam a coleta de sexta para quinta-feira, dia 11. Já a Cooper Região e a Cooper Refum adiam o atendimento do feriado para a próxima segunda, dia 15. Os moradores atendidos às sextas, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem se informar pelo site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva", ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3021 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner