Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CMTU realiza blitz educativa especial de Dia dos Pais

Share

Desenvolvida em parceria com emissora de TV, iniciativa terá a distribuição de brindes e materiais informativos

 

Neste sábado (11), das 9h às 12h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com a TV Tarobá, realiza blitz educativa na área central de Londrina, no cruzamento da rua Prefeito Hugo Cabral com o Calçadão. A ação ocorre em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), e envolve a abordagem de condutores, bem como a distribuição de brindes e materiais informativos.

Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, na oportunidade os motoristas serão convidados a parar o veículo para um breve bate papo com os fiscais. “Além de receberem informações sobre segurança no trânsito, os abordados ganharão um panfleto com os números da violência nas ruas e avenidas do município durante o primeiro semestre do ano”, explicou.

Entre janeiro e junho, Londrina registrou um total 1.703 acidentes, com 1.993 pessoas envolvidas e 51 vítimas fatais. No mesmo período, foram 84.744 infrações contabilizadas, sendo 45.573 só por excesso de velocidade.

Os pais que passarem pela blitz poderão levar para casa também um brinde, uma lixeira veicular personalizada com mensagem alusiva à data. Outra atração será a presença de apresentadores da TV Tarobá, que somarão forças com os agentes da companhia na recepção do público.

A ação integra o Projeto Vida no Trânsito (PVT) – iniciativa brasileira coordenada pelo Ministério da Saúde, voltada à vigilância e prevenção de lesões e mortes nas ruas e avenidas das cidades.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3165 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner