Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Cultura divulga seleção final do edital de Bolsas de Estudo e Pesquisa do Promic

Share

Benefícios serão concedidos a projetos voltados para pessoa física em diversas áreas culturais

 

culturaPA Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta quarta-feira (11) a classificação final e convocação dos projetos culturais independentes selecionados no Edital nº 002/2018 “Bolsas de Estudo e Pesquisa – Londrina Cidade Criativa” a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O incentivo será destinado ao desenvolvimento de projetos que devem iniciar em 2018, com prazo de execução até 2019. O resultado final está disponível para acesso no Jornal Oficial do Município, edição 3.563, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br.

Após as deliberações feitas pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC) e a análise dos recursos, o edital final mostra o resultado dos projetos selecionados e suplentes, bem como aqueles que foram desclassificados ou desistiram da seleção. As propostas aprovadas seguem para a próxima etapa do processo, que será para apresentação da documentação necessária. Os proponentes terão 30 dias corridos e improrrogáveis, a contar da data de publicação deste edital, para apresentar a série de documentos que possibilitará a celebração do Termo de Compromisso Cultural.

Por meio deste edital, o Promic disponibiliza bolsas com diversos valores no âmbito de Projetos Independentes, abrangendo as linhas Bolsa Circulação/Difusão - Circulação livre; Bolsa Circulação/Difusão – Circuito municipal; Bolsa Circulação/Difusão – Intercâmbio; Bolsa Formação (Cursos e oficinas); Bolsa Preservação do Patrimônio Material e Imaterial; Bolsa Iniciação artística.

Ao todo, serão investidos mais de R$1,6 milhões para a execução de projetos nas áreas de Literatura, Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, Artes de Rua, Cultura Integrada e Popular, Circo, Patrimônio Cultural e Natural, entre outras.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, o incentivo à Cultura corrobora o conceito Londrina Cidade Criativa, que vem sendo trabalhado pelo Município. “Entre outros aspectos, essa ideia busca valorizar a marca da diversidade cultural que o município sempre teve em sua história, com riqueza de manifestações e o empenho de agentes culturais atuantes em vários campos. A intenção é ampliar os perfis de projetos e democratizar a participação”, apontou.

Cesaro destacou ainda que a concessão de bolsas para a execução dos Projetos Culturais Independentes neste edital é viabilizada pela Lei Municipal 12.638/2017, que foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati, em dezembro de 2017. Além do segmento cultural, este instrumento visa apoio a projetos relacionados à área ambiental, de tecnologia e de inovação. “A construção deste trabalho também passou pelo envolvimento do Conselho Municipal de Política Cultural e da Câmara Municipal, sendo que a publicação do edital de bolsas de estudo e pesquisa representa a ampliação e consolidação dos instrumentos de apoio e fomento à cultura”, disse.

Atendimentos - A documentação dos projetos selecionados poderá ser entregue a partir desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, na Sala da Diretoria de Incentivo à Cultura. O endereço é Praça 1º de Maio, 110, região central.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2433 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner