Microcrédito Orientado

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda é um dos braços da Fomento Paraná em Londrina. Através da parceria com a instituição, a SMTER conta com agentes credenciados para operar as linhas de microcrédito na cidade.

Essa linha específica atende aos micro e pequenos empresários que já tenham sua pessoa jurídica constituída com financiamentos de até R$ 20 mil para investimento em expansão e manutenção dos negócios.

Além disso, a pessoa física pode pleitear recursos da ordem de até R$ 10 mil para consolidação do negócio, desde que tenha 12 meses ou mais de atividade, ou então realizar uma operação de início de atividade,através da qual poderá financiar até R$ 5 mil.

O prazo para pagamento do financiamento é de até 36 meses, podendo ter até 3 meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas.

A taxa de juros é muito atrativa. O empreendedor que tiver um curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná ou certificações do Sebrae, e também os que tiverem diplomas de cursos superiores ou técnicos em áreas que podem melhorar o desempenho dos negócios têm uma taxa ainda mais subsidiada, podendo chegar a 1,49% ao mês.

Para ter acesso ao microcrédito é preciso apresentar um avalista e não ter nenhuma restrição proveniente de obrigação de prestação em dinheiro, como dívidas com o poder público, instituições bancárias, ou anotações nos órgãos de proteção ao crédito.

Quer saber mais sobre o microcrédito?

Faça uma visita à Secretaria. Ficamos na rua Pernambuco, 162 e estamos à disposição para atende-lo e verificar qual a melhor forma de ajudar no sucesso do seu empreendimento.

Prefere que entremos em contato?

Clique no formulário abaixo, preencha os campos e aguarde nossa ligação:

FORMULÁRIO

Sobre a Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Paraná que atua com foco no desenvolvimento econômico regional. Por meio de um modelo de crédito orientado, a instituição oferece financiamentos com taxas de juros diferenciadas para apoiar a implantação, manutenção ou ampliação de pequenos negócios de forma a promover a geração de emprego e renda em todas as regiões do estado.
Para saber mais sobre a Fomento é só acessar o site da instituição, www.fomento.pr.gov.br.

peca geral 12

Trabalho, Emprego e Renda