Banner
   
Tamanho Texto

Busca

UBS Itapoã promove palestra referente ao Maio Amarelo para idosos

Share

Ação objetiva orientar o grupo para a prevenção de acidentes no trânsito e conta com parceria do Ciretran de Londrina

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Itapoã vai promover uma palestra de prevenção a acidentes no trânsito para um grupo de idosos, em parceria com Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), por meio da 12ª Ciretran. A ação será realizada nesta quinta-feira (17), às 8h30, no Salão Paroquial da Igreja São Lourenço, localizado na Augusto Galo, 88, Jardim São Lourenço. A palestra será ministrada pelo chefe da 12ª Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro.

A ação faz parte do “Grupo de Idosos Feliz Idade", que conta com a participação de aproximadamente 50 pessoas e visa a promoção da saúde dos idosos, por meio da prática de atividades físicas e de convivência. O grupo se reúne às terças e quintas-feiras e nos encontros são promovidos alongamentos, exercícios físicos e dançaterapia.

Segundo a coordenadora da UBS, Marisa Kato, o tema foi escolhido devido a campanha Maio Amarelo, que busca discutir sobre a prevenção de acidentes no trânsito, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no tráfego em todo o mundo. “Achamos importantes abordar este assunto com os idosos, então entramos em contato com o Ciretran, para que possam ser repassados, aos idosos, informações de prevenção a acidentes no trânsito”, informou.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3258 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner