Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Associação dos Aposentados promove atividades nesta quinta (17) e sexta-feira (18)

Share

Encontros gratuitos fazem parte dos projetos “Tarde Multidisciplinar”, novidade na entidade, e “Aposentado em Movimento”

 

A Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML) realiza nesta quinta-feira (17), às 14 horas, o primeiro encontro do projeto “Tarde Multidisciplinar”. A psicóloga Danielle Tomassetti Medeiros, parceira da entidade, irá ministrar a atividade que traz o tema “Como o estresse interfere na qualidade de vida”. Além disso, também será desenvolvido um teste de nível de estresse. Qualquer servidor aposentado da Prefeitura de Londrina pode participar gratuitamente do evento. O projeto terá novas datas, nos dias 17 de agosto e 8 de novembro.

A presidente da AAPML, Dilza Ramos, destacou que o novo projeto será mais uma opção de integração e um fator motivacional para os aposentados. Inicialmente, as ações englobarão palestras, debates e momentos de bate-papo conduzidos por profissionais da saúde, educacional e outras áreas. “As tardes multidisciplinares servem para levantar temas importantes e incentivar o público dos aposentados a manter mais atividades fora de suas casas. Como a depressão é algo muito presente e consistente na vida de quem para de trabalhar, queremos que os participantes busquem novas alternativas de integração”, comentou.

Já na sexta-feira (18), a AAPML promoverá o segundo encontro do projeto “Aposentado em Movimento”, que tem como foco oferecer momentos de bem-estar através de ações que trazem benefícios físicos e psicológicos aos participantes. A partir das 14 horas, serão realizadas atividades de alongamento e dançaterapia conduzidas pela educadora física da própria Associação, Vânia Cristina. A participação é gratuita aos aposentados da Prefeitura.

Entre os principais benefícios proporcionados pelo projeto, estão aspectos como o aumento da flexibilidade; redução no índice de lesões; prevenção de vários tipos de doenças crônicas; coordenação motora; estímulo da circulação sanguínea; melhoria de frequência respiratória, da autoestima e autoconfiança; integração social; desenvolvimento das capacidades cognitivas, motivação e memória; entre outros.

As próximas atividades do “Aposentado em Movimento” estão agendadas para os dias 15 de junho, 20 de julho, 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2433 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner