Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Alunos da rede municipal conhecem Escola Prática Educativa de Trânsito

Share

O passeio terá início às 8 horas, quando as crianças vão aprender na prática as normas e condutas a serem aplicadas para o trânsito seguro      

 

A fim de oportunizar aos alunos um aprendizado sobre a conduta no trânsito e as práticas corretas a serem realizadas, a Escola Municipal Pedro Vergara Corrêa levará seus alunos do 5º ano, nesta quinta-feira (17), até a Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina (EPET), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O passeio terá início às 8 horas e deve prosseguir até as 12 horas, na sede da EPET, que fica na Rua das Castanheiras, 175, no Jardim Leonor.

Ao todo, 31 crianças de duas turmas vão participar dessa atividade extraclasse. Todos são acompanhados de professores supervisores e auxiliares. O objetivo é que eles entendam na prática as normas e condutas a serem aplicadas para o trânsito seguro, tanto dos veículos quanto dos pedestres e ciclistas. Para isso, os alunos participarão de palestra, teatro, brincadeira, paródia e ações desenvolvidas pelos policiais da escola de trânsito.

De acordo com a professora do 5º ano, Alana Cristina Santana, durante o mês de maio os estudantes aprenderam sobre esses conhecimentos durante as aulas de interpretação de texto e matemática. “Interligamos os conhecimentos repassados pela cartilha ‘Aprendendo e Vivenciando’ no trânsito com os conteúdos aprendidos em sala de aula, através da produção de paródias, interpretação de texto e exercícios gráficos de matemática, por exemplo. Agora, os alunos estão ansiosos para o passeio na Escola de Trânsito”, explicou

A visita é uma possibilidade de as crianças aprenderem mais sobre como se comportar em situações vivenciadas no dia a dia no trânsito, seja como passageiras nos veículos dos pais e responsáveis ou no transporte coletivo, assim como quando caminham nas vias públicas ou andam de bicicleta e patinete, atividades comuns nessa faixa etária. A intenção é que o conhecimento aprendido durante essa manhã seja repassado para os pais.

A Escola Prática Educativa de Trânsito tem uma estrutura física com área de aproximadamente 5.000 m², com anfiteatro para 85 pessoas, mini malha viária, com sinalização horizontal, vertical e semafórica e dependências escolares. Por ano, cerca de 10 mil alunos da rede municipal e particular de ensino, de Londrina e região, participam das atividades da EPET.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2638 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner