Documentos expedidos no Mutirão da Cidadania estão prontos

Mais de 2 mil carteiras de identidade  (RG) estão prontas; população pode buscá-las de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Guaporé, 180

O Mutirão da Cidadania realizado na Praça Tomi Nakagawa, nos dias 14, 15 e 16 de março, ainda está dando frutos. Isso porque nos três dias de ação, 2.039 pessoas emitiram gratuitamente a carteira de identidade. Agora, os documentos estão prontos aguardando a retirada.

Para retirá-los, os cidadãos precisam ter em mãos o protocolo que foi entregue após o atendimento no Mutirão. O Posto de Atendimento do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Guaporé, 180, no centro. Até o momento, apenas 100 pessoas retiraram o documento.

O Mutirão da Cidadania foi organizado pela Prefeitura de Londrina e teve o governo do Estado do Paraná como parceiro. Segundo um dos organizadores, Leandro Rosa, mais de 10 mil pessoas passaram pelo mutirão, sendo que mais de 2 mil fizeram a carteira de identidade. “Nossa intenção foi levar os serviços mais próximos ao cidadão. Agora, aqueles que fizeram suas identidades precisam ir retirá-las, pois os documentos estão prontos”, disse.

Durante a iniciativa, a população teve à sua disposição diversos serviços públicos e atrações culturais e gastronômicas. O objetivo foi promover o acesso às políticas públicas municipais e estaduais, por isso diversas secretarias municipais estiveram presentes como a de Saúde, Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Educação, Ambiente (Sema), Cultura, Obras e Pavimentação, Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Núcleo de Comunicação