Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Guaravera e São Luiz participam de debate sobre o Plano Diretor

Share

Encontro será em Guaravera, às 19 horas; próximo evento abrangerá a região oeste de Londrina e os patrimônios Espiríto Santo e Regina

A população dos distritos de Guaravera e São Luiz participam nesta terça-feira (13), às 19 horas, do quarto encontro do Ciclo de Debates sobre a revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina (PMDL). As atividades são realizadas pela Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Essa edição irá ocorrer na Escola Municipal John Kennedy, localizada na Rua Pernambuco, 237, em Guaravera.

As discussões em torno da revisão do PMDL são abertas a toda a comunidade, em um ambiente democrático para a participação geral. A intenção do Município é escutar os cidadãos, tomar conhecimento de sua visão sobre a realidade do local onde moram, além de promover a troca de informações, receber as solicitações e o apontamento dos problemas e propostas para possíveis soluções. As atividades deste ciclo serão realizadas até o dia 29 de março, contemplando todas as regiões de Londrina.

Segundo o presidente do IPPUL, Roberto Alves Lima Junior, a participação popular é de extrema importância para a articulação do diagnóstico sobre a realidade atual dos distritos e regiões de Londrina, incluindo os ciclos de debates, que fazem parte da segunda etapa da revisão do Plano Diretor. “Os encontros têm sido muito produtivos no sentido de receber as demandas dos moradores, mas ainda precisamos de mais pessoas da comunidade participando deste processo em conjunto com a Prefeitura. A ideia é fortalecer o diálogo para preparar da melhor forma as propostas e diretrizes que irão consolidar o Plano Diretor”, salientou.

Os encontros do Ciclo de Debates contam com a presença de representantes de instituições de ensino, órgãos públicos da esfera estadual e federal, secretarias, órgãos e conselhos municipais, entidades de classe, sindicatos e associações de moradores. Na abertura, o presidente do IPPUL faz uma apresentação sobre o que é o Plano Diretor Municipal de Londrina, apresentando a fase atual do processo de revisão, que está agora em sua segunda etapa.

Região oeste/patrimônios – Os eventos de revisão do Plano Diretor terão sequência na quinta-feira (15), com ação direcionada à região oeste de Londrina e aos patrimônios Espírito Santo e Regina. A atividade tem início a partir das 19 horas, na Escola Municipal Nina Gardemann, na Rua Dragen Feld, 73, no Jardim Tókio.

Trabalhos em grupo – Cada um dos encontros também conta com momentos de debates envolvendo os representantes do poder público e moradores das regiões de Londrina. Os participantes são divididos em grupos para tratar de quatro segmentos específicos: Atendimento Social, envolvendo os serviços comunitários e questões como lazer e esporte; Transporte e Vias de Circulação, onde a população, no caso dos distritos, poderá falar sobre as estradas rurais; Economia e Meio Ambiente, para tratar do setor de agricultura familiar, por exemplo; e Estrutura Urbana, para levantar assuntos ligados à urbanização, habitação, infraestrutura e equipamentos públicos.

A lei específica de revisão do Plano Diretor deve ser aprovada até dezembro de 2018, uma vez que a legislação vigente foi aprovada em dezembro de 2008. Após o término da elaboração do Plano, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal.

 

Programação de debates:

 

REGIÃO

LOCAL

DATA/HORÁRIO

Guaravera/São Luiz

Escola Municipal John Kennedy

Rua Pernambuco, 237 - Distrito Guaravera

13/03/2018 - 19 horas

Região oeste/Patrimônios Espírito Santo e Regina

Escola Municipal Nina Gardemann

Rua Dragen Feld, 73 - Jardim Tóquio

15/03/2018 - 19 horas

Região sul

Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano

Rua Flor de Lótus, 74 - Parque Ouro Branco

20/03/2018 - 19 horas

Região central/leste

CMEI Valéria Veronesi

Rua Benjamin Constant, 800 - Centro

22/03/2018 - 19 horas

Região norte

Escola Municipal Senador Gaspar Velloso

Rua Aliomar Baleeiro, 175 – Sebastiao de Melo César

27/03/2018 - 19 horas

Warta

Escola Municipal Edmundo Odebrecht

Rua Eduardo Cebulski, 112 - Warta

29/03/2018 - 19 horas

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3251 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner