Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Feira livre do Cinco Conjuntos recebe “Assalto Literário”

Share

Ação do Londrix será realizada na feira deste domingo (11), com leitura de poesias e doação de livros para a comunidade

 

Atores e atrizes da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (Cia. AARPA) realizam neste domingo (11) mais uma edição do “Assalto Literário”. A ação, que integra o Festival Literário de Londrina (Londrix), irá ocorrer durante a tradicional Feira Livre do Cinco Conjuntos, na Avenida Saul Elkind, com início às 11 horas. Durante o Assalto Literário, os “assaltantes” abordam a comunidade para declamar poesias e oferecem livros como presente.

O projeto possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), conta com parceria da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, e apoio do Cultural.

A ação, que é realizada desde 2011, já promoveu a distribuição de mais de 3.500 livros. Dentre os quais, contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos.  Seu principal objetivo é incentivar a prática da leitura, despertando o interesse da comunidade. Em 2016, o projeto foi condecorado com o prêmio "Por um Brasil de leitores", do Ministério da Cultura (MinC).

Ao longo do ano, o Assalto Literário é levado para diversos locais como praças, ruas, faculdades, e outros espaços que tenham aglomeração de pessoas. Durante a atividade na feira do Cinco Conjuntos, estarão presentes o jornalista e ator Mário Fragoso; a escritora, produtora e atriz Christine Vianna; o jornalista Mário Fragoso; o professor, escritor e ator Leandro Benevides; o professor Samir Demétrius; o produtor cultural Tucano; a estudante Beatriz Vianna Boselli e Mel Duarte.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4004 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner