Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Provopar convoca assistente social para atuar em projetos socioeducativos

Share

Profissional fará o acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

 

O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD) divulgou na quarta-feira (24) o resultado da segunda e última etapa do processo seletivo para a contratação de um novo profissional de assistência social. Após análise curricular e entrevista com os inscritos, a candidata que obteve melhor colocação deverá assumir o cargo no próximo dia 1º de fevereiro.

ProvoparDPFoi ofertada apenas uma vaga para assistente social temporário, mas os demais classificados irão compor o cadastro de reserva, podendo haver novas convocações durante o prazo de validade do processo, que é de um ano, seguindo a ordem de classificação até a décima posição. A lista com os nomes dos classificados está disponível na página do Provopar-LD, pelo link https://goo.gl/Mfj8W1.

Segundo o presidente do programa, Fernando Ortiz, os profissionais de assistência social são fundamentais para o trabalho desenvolvido pelos projetos. “É importante ter o acompanhamento dos assistentes sociais nos projetos, para que seja feita uma avaliação melhor das crianças em situação de vulnerabilidade e um acompanhamento mais profundo”, explicou.

Ortiz ainda ressaltou que os resultados são obtidos por meio de uma corrente de trabalho, composta pelos assistentes, educadores e coordenadores dos projetos, que, hoje, atendem a 1.235 crianças e adolescentes em Londrina.

A assistente social convocada atuará nos projetos socioeducativos do Provopar, os Centros de Formação Cidadã (CFCs) e os projetos Viva Vida, fazendo o acompanhamento social dos trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Além disso, a profissional também poderá fazer visitas às casas dos educandos e realizar entrevistas, no sentido de cumprir com o objetivo dos projetos, que é fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O contrato é temporário, com duração de acordo com a vigência do convênio com o Provopar em 2018.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2231 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao