Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Conselho Tutelar promove workshop sobre "Infância e adolescência em tempos líquidos"

Share

Evento irá ocorrer nesta sexta-feira (17), com inscrições no local; à tarde, os conselheiros tutelares participam de palestra na AAPML

 

O Conselho Tutelar de Londrina e o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Campus Londrina, realizam nesta sexta-feira (17) o workshop "Infância e adolescência em tempos líquidos". O encontro busca promover um debate sobre as relações de família no século XXI, e contará com a presença de juízes, psicólogos e conselheiros tutelares, com o objetivo de oferecer uma abordagem multidisciplinar sobre a relação de pais e filhos.

O workshop será realizado das 8 às 12 horas, no Auditório João Paulo II da PUCPR Campus Londrina, situada na Avenida Jockey Club, 485, Vila Hípica. As inscrições serão feitas no início do evento, das 8 às 8h30, e terão um custo de R$5, com emissão de certificado.

Serão palestrantes no curso a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Camila Tereza Gutzlaff, a psicóloga Josani Campos da Silva, a médica pediatra Najat Nabut, e a ex-conselheira e representante da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná (ACTEP), Veronica Sabino. A mesa de debate será conduzida pelo professor de Direito da PUCPR, Wesley Tomaszewski.

O curso terá ainda a participação do juiz Mauro Henrique Veltrini Ticianelli, da 1ª Vara de Família; do promotor  Leonardo Nogueira da Silva, da 10ª Promotoria da Infância e Juventude de Londrina, e de conselheiros tutelares do município.

À tarde, os 25 conselheiros tutelares que atuam em Londrina participam de uma palestra conduzida por psicóloga, com o tema “A interpessoalidade no trabalho”. O encontro será às 14h30, na Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), na Rua Kozen Igue, 270, Jardim Itatiaia.

Por conta dessas atividades, na sexta-feira (17) os cinco postos do Conselho Tutelar na cidade funcionarão em regime de plantão. Haverá atendimento à comunidade presencialmente e pelo telefone 125.

Segundo o conselheiro tutelar da região sul de Londrina e vice-presidente da Associação de Conselheiros Tutelares Regional Londrina, Mirko Sandro Bressanine, a ação é uma homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado no país em 18 de novembro. “Nosso objetivo é esclarecer sobre o trabalho do Conselho Tutelar na comunidade. Ele é difundido como prestador de serviço, mas é um órgão de proteção. Nós requisitamos aos serviços o que a comunidade infantojuvenil necessita, atuando para garantir os direitos desse público. Nosso propósito é fazer com que os mecanismos funcionem para dar prioridade absoluta à criança e ao adolescente”, afirmou.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3105 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner