Banner
   
Tamanho Texto

Busca

32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares abre nesta segunda (13)

Share

Abertura oficial será às 19 horas na Biblioteca Pública Municipal; exposição prossegue até 8 de dezembro

 

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza receberá, a partir desta segunda-feira (13), a 32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares, organizada pelo Instituto do Movimento da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB), com apoio da Prefeitura de Londrina. A abertura oficial será às 19 horas, e a exposição segue até o dia 8 de dezembro, com visitação gratuita. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

A Mostra reúne 22 artistas, totalizando 105 obras expostas. São eles: Dolores Branco, Marcos Oliveira e MeMé Vizzotto, de São Paulo; Adi Lawistchka, Maria Domingos, Heraldo Duarte,  Joana D’arc Ferré, Nerival Rodrigues, Maria Ap. Ruiz, Jorge Soliano,  Tansi Telles, Sócrates  Noronha, Patricia A.Alves Pereira e Pedro Neves, de Mogi das Cruzes; Frutuoso, Jose Luis Nei, Leonardo Bonatto, Paulo Mentem (in memoriam), de Londrina; Agnaldo Adelio Eduardo e Henrique Aragão (in memoriam), de Ibiporã; e Massuci e alunos, de Rolândia.

Na programação, também estão previstos workshops, oficinas, shows e palestras, além de homenagens a personalidades locais que contribuem para a valorização da cultura negra na cidade.  

Sobre a Mostra - Realizada desde 1986, a Mostra Afro-Brasileira Palmares é considerada um evento de grande importância na prospecção da cultura negra brasileira, como forma de expressão cultural e pela defesa e conscientização da importância do negro no contexto sociocultural do país.

A exposição busca proporcionar um espaço para que os artistas negros, especialmente vindos da periferia, possam lutar e resistir no Movimento Negro através de sua arte. As últimas edições alcançaram uma média de 20 mil pessoas e contaram com a participação de nomes como Pires Laranjeira, Edith Rizzo, Galina e Délio Sarro, entre outros.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3141 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner