Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Saúde realiza palestra de conscientização sobre o Aedes aegypti

Share

Objetivo é informar sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito; foram divulgados hoje(13) os números da dengue

 

dengue.AR.QUIVO.pA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as atividades educativas de combate ao Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças. Nesta quinta-feira (14), às 8h30, haverá uma palestra de conscientização para evitar a proliferação do mosquito, em uma empresa situada na Avenida Brasília, 3.063.

Segundo a educadora em Endemias, da pasta, Lucimara Vasconcelos, o objetivo da ação é conscientizar os colaboradores da empresa sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes. “Como é uma empresa que trabalha com aço e ferro, iremos orientar os funcionários sobre como armazenar corretamente estes materiais, guardando-os em locais cobertos, para que não venham se tornar criadouros para o mosquito”, informou.

Lucimara disse ainda que os colaboradores receberão orientações para que mantenham esta vistoria pelo menos três vezes por semana. Também será levado o ciclo do Aedes aegyti, para demonstrar seu ciclo evolutivo, com ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto. “Sabemos que o ovo pode durar até 450 dias em ambientes secos, podendo eclodir quando entra em contato com a água, em períodos mais quentes, por isso a importância de observar os quintais continuamente”, frisou.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 12h30 às 13h30, ou pelo email educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br.

Tarobá no seu Bairro – O setor de Endemias também irá participar do evento Tarobá no seu Bairro, que acontecerá neste sábado (16), na Rua do Café Sumatra, no Residencial do Café, região norte, das 9 às 13h30. Será levada a exposição de endemias, com o mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose.

No local também serão expostos caixões, para demonstrar ao público que a dengue pode levar à morte, nos casos mais graves, a maquete do quintal certo e o errado e alguns materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros. A atividade conta com parceria da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Sindicato Nacional dos Aposentados e representante do Bairro Jardim Leonor.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (13), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 2.463 notificações relacionadas à doença. Deste total, 32 casos foram confirmados e 2.204 descartados. Outros 227 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3038 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner