Banner
   
Tamanho Texto

Busca

São Luiz e Guaravera recebem pré-conferências de Desenvolvimento Rural

Share

Iniciativa representa uma oportunidade para a população dos distritos apresentar as suas dificuldades, demandas e sugestões

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) prosseguem com as pré-conferências que antecedem a 8ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural em Londrina. Nesta quinta-feira (14), recebem a ação os distritos de São Luiz, das 8h30 às 11 horas, no salão da Escola Estadual do distrito, e Guaravera, das 14 às 16h30, no Centro Comunitário da localidade.

Segundo o engenheiro agrônomo da SMAA, Osvaldo de Souza Campos Junior, nas pré-conferências, que ocorrerão até 26 de setembro, serão debatidas e eleitas propostas, sugeridas pela comunidade, que serão levadas para a Conferência. “A iniciativa representa uma oportunidade para a população dos distritos apresentar as suas dificuldades, demandas e sugestões”, destacou.

Na manhã de terça-feira (12), foi realizada a primeira pré-conferência, no Patrimônio Guairacá. De acordo com o engenheiro agrônomo, foram eleitas 10 propostas, relacionadas a melhorias nas estradas rurais, geração de renda, assistência técnica e extensão rural, organização do produtor e fortalecimento das associações. À tarde, as comunidades dos distritos de Irerê e Paiquerê se reuniram no salão da Paróquia São José, de Paiquerê.

Durante as pré-conferências também estão sendo eleitos os delegados, que terão o direito ao voto na Conferência, que irá ocorrer no dia 19 de outubro, no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375. Com o tema “Planejando uma Londrina Rural, Sustentável e Solidária”, a Conferência tem como objetivo aprovar propostas que irão subsidiar a qualificação, revisão e atualização do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR).

Para isso, deverá materializar as concepções, princípios e diretrizes estratégicos da Política de Desenvolvimento de Londrina Rural (PDLR), tendo como princípio e base políticas públicas sustentáveis e solidárias, com a indicação de metas de curto, médio e longo prazo.

Durante a Conferência, haverá eleição de conselheiros de Desenvolvimento Rural para a gestão 2017-2019. Ao todo, serão eleitos 21 membros, sendo sete representantes indicados pelo poder público e 14 de organizações da sociedade civil e áreas técnicas, de pesquisa e extensão de desenvolvimento rural.

Programação das pré-conferências:

Distrito de São Luiz - 14/09/2017 - 8h30 às 11h
Distrito de Guaravera - 14/09/2017 - 14h às 16h30
Distrito de Maravilha e Bairros Três Bocas/Limoeiro - 19/09/2017 - 14h às 16h30
Distrito de Leroville - 21/09/2017 - 14h às 16h30
Distrito Sede/Warta/Espírito Santo e Patrimônio Regina - 26/09/2017 - 14h às 16h30

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3163 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner