topo2017 ambiente

Biblioteca móvel 1 Cópia Biblioteca Móvel 2 Cópia
                       Biblioteca Móvel Ambiental

A Biblioteca Móvel Ambiental faz parte do programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina-PR, cujo objetivo é promover o acesso a leituras e informações ambientais, estimulando crianças, jovens e adultos a buscarem informação sobre o meio socioambiental, de forma a completar e auxiliar o processo educativo formal. Com esta unidade móvel, um ônibus comum foi equipado com livros, jogos, DVDs e CDs com temas ambientais variados.  O atendimento deve ser previamente agendado e ocorre com a visita do ônibus na própria escola. Um monitor é responsável pelo desenvolvimento das atividades, as quais variam em duração, formas e recursos de abordagem e conteúdo, de acordo com a faixa etária e quantidade de turmas a serem atendidas por período. A Biblioteca Móvel Ambiental dispõe de recursos educativos como materiais impressos, audiovisual, teatro de fantoches, histórias e músicas, promovendo o acesso de forma lúdica do público com o meio ambiente. Como fonte de informação, influencia as pessoas, modificando seu modo de pensar e agir.

Público Alvo:
Alunos alfabetizados das séries iniciais do Ensino Fundamental I. Atendemos também, alunos com necessidades educacionais especiais de escolas e/ou entidades do ensino especial, contribuindo desta forma com a inclusão social.

Para agendar a Biblioteca Móvel:
Fone: 3372-4768 ou 3372-4769 – setor de Educação Ambiental, 2ª a 6ª feiras, das 12h às 18h
ou pelo e-mail: educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br

Pessoas Atendidas
2008 9589
2009 9185
2010 9759
TOTAL 28533
Fonte: SEMA, Gerência de Educação Ambiental (2011)