Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf promove mutirão de limpeza em cemitérios urbanos e distritais

Share

Objetivo é melhor atender as cerca de 40 mil pessoas que devem ir aos cemitérios pelo Dia dos Pais

 

acesf.dia dos pais.ARQUIVO.PA Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está realizando uma operação especial para o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13). Esta é terceira data que mais movimenta os cemitérios de Londrina, perdendo apenas para o feriado de Finados e o Dia das Mães. O Município espera a movimentação de 40 mil pessoas no final de semana. Os cemitérios estão abertos todos os dias, das 8 às 18 horas.

Por isso, para atender os munícipes com mais conforto, os servidores da Acesf estão fazendo um mutirão de limpeza em todos os cemitérios municipais urbanos e distritais. A iniciativa também está contando com o apoio do Patronato Penitenciário de Londrina.

Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), estão sendo executadas poda de árvores, capina e roçagem do mato, varrição dos espaços, dedetização, pintura de muros e revisão e higienização das caixas d'água. “Só no Jardim da Saudade foram retirados seis caminhões com os resíduos das podas de árvores”, informou.

O superintendente contou ainda que foi instalado mais um bebedouro no Cemitério São Paulo e também será inserido mais um no Jardim da Saudade. “Também terminamos a pavimentação nos corretores onde estão localizadas gavetas conjugadas neste cemitério, que era uma demanda antiga da comunidade e foi uma determinação do prefeito Marcelo Belinati, a fim de proporcionar mais conforto e dignidade tanto para os servidores que trabalham no local, quanto para os usuários”, frisou.

Tio Douglas orienta a população que no final de semana do Dia dos Pais não será permitida a reforma de jazigos. Também estão proibidas flores artificiais, a fim de evitar que acumulem água, podendo servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. “Solicitamos também a colaboração dos munícipes para não jogar lixos no chão dos cemitérios, pois há lixeiras espalhadas nos locais”, ressaltou.

Além disso, nos cemitérios urbanos haverá profissionais da Acesf para auxiliar os concessionários a encontrarem seus jazigos. Porém, aqueles que necessitarem fazer atualização dos seus cadastros devem se dirigir à sede da Acesf, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2108 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner