topo2017 ambiente

Projeto Visite o Parque
Reaproveitamento e Reciclagem
Todas as Páginas
A realidade ambiental do Brasil e da maioria dos seus municípios é de degradação, colocando em risco o equilíbrio do ambiente e as condições de vida, principalmente das populações vulneráveis, tanto sociais quanto economicamente. Faz-se necessário e urgente para a mudança desse cenário, a participação de toda a sociedade, através da educação ambiental.
Os seres humanos integram o ambiente, juntamente com os animais e vegetais, formando a “Teia da Vida”. A sustentabilidade ambiental é alcançada quando as pessoas se relacionam com a natureza de maneira interativa e harmoniosa. Para que isto aconteça, as pessoas precisam ser sensibilizadas e conscientizadas, através de uma ferramenta – a Educação Ambiental.

A educação ambiental deve ser construída dia-a-dia, comprometida com a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida.

Enfim, a educação ambiental deve estar inserida em todas as ações propostas pelo poder público, tornando-se um elo de ligação entre este e a comunidade.

pmat2

O projeto “Visite o Parque” (arquivo formato pdf - 35,9 kb),  acontece no Parque Municipal Arthur Thomas. Agora com freqüência mensal, que ocorrerá nos seguintes dias: 15 de maio, 13 de junho, 10 de julho, 15 de agosto, 11 de setembro, 10 de outubro e
de 2010.
  Participe e leve sua família para este lazer ao ar livre!

Cadeiras com Garrrafa PET
(download formato-  pdf - 297 kb)

Vassoura de Pet
 (download formato - pdf - 162 kb)