Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 ambiente

Educação Ambiental

Índice do Artigo
Educação Ambiental
Projeto Visite o Parque
Reaproveitamento e Reciclagem
Todas as Páginas
Share
A realidade ambiental do Brasil e da maioria dos seus municípios é de degradação, colocando em risco o equilíbrio do ambiente e as condições de vida, principalmente das populações vulneráveis, tanto sociais quanto economicamente. Faz-se necessário e urgente para a mudança desse cenário, a participação de toda a sociedade, através da educação ambiental.
Os seres humanos integram o ambiente, juntamente com os animais e vegetais, formando a “Teia da Vida”. A sustentabilidade ambiental é alcançada quando as pessoas se relacionam com a natureza de maneira interativa e harmoniosa. Para que isto aconteça, as pessoas precisam ser sensibilizadas e conscientizadas, através de uma ferramenta – a Educação Ambiental.

A educação ambiental deve ser construída dia-a-dia, comprometida com a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida.

Enfim, a educação ambiental deve estar inserida em todas as ações propostas pelo poder público, tornando-se um elo de ligação entre este e a comunidade.

 
 




pmat2



O projeto “Visite o Parque” (arquivo formato pdf - 35,9 kb),  acontece no Parque Municipal Arthur Thomas. Agora com freqüência mensal, que ocorrerá nos seguintes dias: 15 de maio, 13 de junho, 10 de julho, 15 de agosto, 11 de setembro, 10 de outubro e
06 de novembro
de 2010.
  Participe e leve sua família para este lazer ao ar livre!











Cadeiras com Garrrafa PET
(download formato-  pdf - 297 kb)

Vassoura de Pet
 (download formato - pdf - 162 kb)

Papel reciclado artesanal
(download formato - pdf - 172 kb)

Fazendo uma composteira
(download formato - pdf - 1,80 mb)

Como montar a composteira em espaços mínimos
(download formato - pdf - 45,1 kb)

Compostagem: como reaproveitar o lixo úmido e o lixo verde
 (download formato - pdf - 76,0 kb)


 

 

Acesso Fácil

Ambiente

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1697 visitantes