Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura assina acordo com Ministério do Trabalho para emissão de carteira

Share

convênio.carteira.trabalhoP

Acordo de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira; servidores da Secretaria Municipal do Trabalho passarão por treinamento para o início da confecção

 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) passará a emitir, em breve, carteira de trabalho. O acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério do Trabalho, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Paraná, foi assinado na tarde desta sexta-feira (30), pelo prefeito Marcelo Belinati e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Os equipamentos para a confecção da carteira já foram adquiridos e os servidores da SMTER passarão por um treinamento para que o serviço tenha início. A expectativa é que sejam emitidas cerca de mil carteiras profissionais por mês.

convênio.carteira.trabalho1O ministro do Trabalho destacou a inclusão desse serviço no posto de atendimento de Londrina. “O processo de emissão de carteira de trabalho é de extrema importância porque ampliamos os trabalhos realizados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade. O trabalhador busca nas agências do Sine serviços como a intermediação de mão de obra e a habilitação do seguro-desemprego. E a carteira de trabalho é uma parte fundamental desse serviço. Estamos assinando esse documento e agora a Superintendência Regional tem a missão de dar andamento aos processos burocráticos, de forma que o trabalhador tenha a emissão de carteira à sua disposição na menor brevidade de tempo”, ressaltou Nogueira.

Para o prefeito Marcelo Belinati, a medida terá um grande impacto para o trabalhador londrinense. “Isso é uma grande conquista para a cidade de Londrina. Agradeço a toda equipe do Ministério do Trabalho e também a nossa equipe da Secretaria Municipal do Trabalho pelo empenho em ofertar esse serviço. O prazo para emissão de carteira em Londrina está em 70 dias. Tem gente que arruma emprego e não pode se formalizar. Sabemos de pessoas indo para São Paulo para emitir sua carteira. Com esse acordo entre a Prefeitura e o Ministério traremos um grande benefício para a população de Londrina e região”, enfatizou.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica, o superintende regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Paulo Alberto Kronéis; o gerente regional do Ministério do Trabalho, Dorival Silvestre Arantes; os deputados federais Alex Canziani e Reinhold Stephanes; e José Nicolás Mejia, do Grupo Folha, que cedeu o espaço para a realização da solenidade de assinatura.

 

Fotos: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3522 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao