Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura recebe doação de sistema de videomonitoramento

Share

mrv.reunião.VP

Todos os equipamentos, bem como a instalação e manutenção, foram doados à Secretaria Municipal de Defesa Social para implantação na região leste

 

mrv.reuniao.V2O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, recebeu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (18), a doação de sistema de videomonitoramento para ser instalado na Avenida dos Pioneiros. A doação foi feita ao Município pela construtora MRV, e inclui não só os equipamentos, mas também a instalação e manutenção destes. A doação será repassada à Secretaria Municipal de Defesa Social, para que a Guarda Municipal faça uso do sistema.

A entrega oficial dos equipamentos ocorreu no gabinete do prefeito, e teve a presença do secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki; do representante do Conselho de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano (ConGP), Alexandre Saito; do coordenador de Obras da MRV Londrina, Kalel Costa Aiache; e do gestor de Desenvolvimento Imobiliário do Paraná da MRV, Stefan Winters.

Para o vice-prefeito, a doação reforça a tese de que Londrina e os demais municípios devem realizar parcerias para atender cada vez mais as demandas da população. “É de importância sem igual essa doação. Hoje, o Município não consegue atuar sem parcerias, que devem ser firmadas com as demais instâncias do governo, com empresas e principalmente com a sociedade. É um projeto importante que a gente agradece, pois a Guarda Municipal vai ganhar muito com esses novos equipamentos, e haverá um incremento da segurança na região. Que sirva de incentivo para que possamos firmar novas parcerias”, frisou.

Kuceki explicou que a Secretaria Municipal de Defesa Social elaborou, recentemente, o Plano Estratégico de Monitoramento por Câmeras, com mapeamento de toda cidade. O Plano foi desenvolvido em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município. “No Plano, apontamos os locais onde consideramos necessário fazer a instalação de câmeras de vigilância. E a doação desse sistema de monitoramento vai ajudar a preencher esse mapa. Além disso, as imagens obtidas pela Guarda Municipal sempre estarão à disposição das demais forças de segurança, como as Polícias Civil, Militar, Federal, e outras instituições”, ressaltou.

mrv.reuniao.V3Segundo o diretor de Produção da MRV, Ralf Sade Haddad, o cronograma do projeto prevê que as instalações comecem a ocorrer já no mês de maio. “O projeto está dividido em quatro etapas, e a primeira tem início agora em maio. A expectativa é que no lançamento do empreendimento o sistema de videomonitoramento esteja completo e pronto para uso. Optamos por oferecer à comunidade um bairro sustentável, em todos os sentidos da palavra, e isso inclui também investir na questão da segurança”, afirmou.

A doação do sistema de videomonitoramento foi intermediada pelo ConGP. “Através do ConGP foi montado um projeto de sistema de monitoramento dos bairros. Levamos o projeto até a Guarda Municipal, que abraçou a ideia, e em seguida começamos a buscar outros parceiros. Nessas reuniões, a construtora demonstrou interesse em colaborar. E como eles estão lançando um novo empreendimento na região leste, a empresa se propôs a fazer a doação das câmeras, instalando todo sistema e fazendo a manutenção, para operação e uso pela Guarda Municipal”, afirmou Saito.

Valor - O valor do sistema de videomonitoramento, entre materiais, serviços de instalação e projetos, é de aproximadamente R$231 mil. O sistema, que será instalado na Avenida dos Pioneiros, terá a extensão total de 117.157,26 metros quadrados. A expectativa é que ele contemple o entorno do empreendimento imobiliário que a construtora está lançando na região leste.  

 

Fotos: Vivian Honorato

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2358 visitantes