1º Festival Londrinense de Matemática das Escolas Municipais

festival matO 1º Festival Londrinense de Matemática das Escolas Municipais é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo principal mobilizar os alunos dos 5º anos, da rede municipal de ensino, para o estudo da Matemática por meio de Jogos e Resolução de Problemas.

A ideia central é incentivar o estudo da Matemática entre os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental e integrar as unidades escolares em atividades que envolvam o processo de ensino e de aprendizagem. A mobilização dos alunos em torno dos desafios propostos, gera aprendizagens importantes capazes de contribuir também na elevação do nível de proficiência Matemática em Avaliações Externas (Prova Brasil), embora esse não seja o objetivo central.

O evento foi organizado em 5 etapas, em que os alunos organizados em grupos, participam de jogos e resolvem problemas matemáticos, a príncipio, no âmbito das unidades escolares, posteriormente em esfera regional e por fim em etapa municipal. Na etapa regional todos os alunos receberão medalhas, como forma de incentivar e valorizar a participação dos mesmos no Festival. Na etapa Londrina, os finalistas receberão também uma premiação. O evento ocorrerá em etapas conforme segue:

• Etapa Experimental: Abril de 2017.
  • Etapa Sala de Aula: 02 a 05 de maio de 2017.
  • Etapa Escola: 17 de maio de 2017.
  • Etapa Regional: 22, 23, 24, 25 e 26 de maio de 2017.
  • Etapa Londrina: 28 de junho de 2017.

Clique aqui e veja o regulamento

Contato:

Gerência de Formação Continuada