Plataforma Londrina Cultura

SMIIC
Todas as Páginas

logomapasartigasunica

O Londrina Cultura é uma plataforma disponibilizada pela Secretaria Municipal de Cultura para o cadastro e exposição de dados sobre o setor cultural da cidade. Informações sobre agentes culturais, atividades e locais relacionados à cultura em Londrina e região ficam todos reunidos na plataforma.

O sistema é alimentado de duas formas: por agentes públicos e também por agentes culturais, colaborativamente. Dessa forma, o Londrina Cultura mapeia, reúne e oferece à população informações sobre atividades, espaços e agentes culturais na cidade. A ferramenta foi criada a partir do software livre Mapas Culturais e faz parte do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC).

A partir dos dados cadastrados no Londrina Cultura, a Diretoria de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura oferece semanalmente, por mailing, uma agenda cultural com as atividades em execução na cidade. A solicitação para receber o material pode ser feita pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3337-6238/3371-6606. Outra forma de acessar a agenda cultural é pelo aplicativo Londrina Cultura, disponível gratuitamente para Android, que apresenta as atividades de forma dinâmica e atualizada.

As informações cadastradas na plataforma são de responsabilidade dos agentes culturais, ou seja, dos promotores das atividades, e devem ser apenas de cunho cultural. Cadastros indevidos podem ser denunciados pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br.

Instruções sobre como cadastrar eventos, espaços e projetos culturais estão no manual do Londrina Cultura (clique para baixar). Outras dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3337-6238/3371-6606.

Núcleo de Comunicação