banner sei

bfc logo sei  Acesse o SEI (Ambiente de Produção)
           (não deve ser utilizada para testes no sistema)
SEI  Usuário Externo
alt Acesse o Ambiente de Treinamento - SEI

(somente para realização de testes no sistema)

alt  Pesquisa Processos SEI

manuais Manuais de Usuários

alt   Autenticação de documentos

video Vídeos Aula

Resultado de imagem para fale conoscoFale Conosco

Resultado de imagem para representantes Representantes das Unidades

alt Tipos de Processos Implantados
 depoimentos-program-de-reconstrução-capilar-agora Depoimentos de Servidores

publicacoes Publicações Eletrônicas SEI

bfc logo sei

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

O SEI é o sistema eletrônico oficial utilizado pela Prefeitura do Município de Londrina para a tramitação de processos administrativos, documentos e informações. É um software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, e foi cedido à Prefeitura de Londrina pelo Tribunal Regional da 4ª Região.

Com o uso do SEI os processos deixam de tramitar em meio físico, ou seja, desde a abertura do processo, bem como os documentos requeridos e anexados, e ainda a assinatura de documentos e atos ocorrem de forma eletrônica, sem necessidade de impressão de papéis e deslocamento de volumes processuais, promovendo economia, celeridade, segurança das informações e sustentabilidade.

A consulta, acompanhamento e atualização das informações ocorrem em tempo real. Com a gestão do conhecimento em um único portal, a localização geográfica dos órgãos e entidades administrativas do Município passa a ser irrelevante. O sistema coopera com a agilidade e otimização dos processos de trabalho, segurança das informações e redução do volume de papel impresso.

Histórico de Implantação

Com o objetivo de implantar a gestão por processos no Município (BPM – Business Process Manegement), que consiste em análise, otimização, padronização e monitoramento dos processos de trabalho, e considerando a necessidade de redução do volume de papel impresso nos órgãos e entidades municipais, o gerenciamento e transparência dos atos e o controle documental, o Prefeito de Londrina assinou, em Dezembro de 2014, o Acordo de Cooperação Técnica com o TRF4, que cedeu o sistema na íntegra e sem custo para o Município.

Desde então, formou-se um Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar para a implantação do sistema. Além do preparo da infra-estrutura de TI necessária e estruturação do plano de implantação, o GT também é responsável pelas seguintes atividades: parametrização do sistema, sensibilização dos servidores e gestores, comunicação interna e externa, planejamento e realização de treinamentos e capacitações, estudo e viabilização dos aspectos legais, apoio aos órgãos e entidades do Município e gestão e acompanhamento do uso do sistema.

Logo SEI  Nova V 1.0   Campanha “SALVE UMA ÁRVORE”

Pensando em sustentabilidade, e considerando a economia de papel alcançada com o uso do SEI, o GT criou a campanha “Salve Uma Árvore”, a fim de conscientizar os servidores da Prefeitura e a população em geral a respeito da importância de não imprimir.

O Município imprime mensalmente 1.600.000 folhas de papel, são necessárias 1.334,87 árvores e 4.685.382,47 litros de água para a produção desse volume. O custo médio gasto com a outsorcing de impressão é de R$ 142.150,00/mês. (fonte: DGIAP/SMGP).

A data de 21 de setembro, Dia da Árvore, foi especialmente escolhida para a assinatura do Decreto 1.219, que institucionalizou o sistema.

Ao longo do projeto foi criada uma logomarca que se tornou o selo da campanha, e algumas ações de endomarketing foram realizadas com base no conceito de sustentabilidade. A campanha permanece, e as atividades planejadas no projeto de implantação sempre serão acompanhadas de ações de sensibilização.

O GT convida a todos para colaborar. Vamos salvar uma árvore?

Vídeo Institucional SEI TRF 4º Região (clique aqui)

Sist.Eletrônico Informações