Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Museu de Arte expõe acervo com obras em gravura

Share

Estarão expostos trabalhos de 12 artistas brasileiros com técnicas que incluem xilogravura, litogravura, gravura em metal e serigrafia

A exposição  “Pérolas Gráficas” terá início neste sábado (7), no piso superior do Museu de Arte de Londrina e pode ser visitada até o dia 27 de março. São obras de 12 artistas brasileiros, com trabalhos em gravura. O museu fica na rua Sergipe, 640, centro. A entrada é gratuita.

Para a exposição “Pérolas Gráficas”, foram separadas obras do acervo do Museu com técnicas de gravura, como xilogravura, litogravura, gravura em metal e serigrafia. Os artistas são reconhecidos no meio das artes por conta de suas gravuras e dos traços de suas obras. A exposição é composta por Maria Bonome, Die Thitz, Lothar Charoux, Sonia Menna Barreto, Carybe, Kazuo Wakabayashi, Sérvulo Esmeraldo, Yutaka Toyota, Mario Pacheco Arrabal, Juarez Machado, Aldemir Martins e Emanuel Araújo.                                                                 

O Museu de Arte de Londrina tem um acervo que vem sendo criado desde sua fundação, em 1993 e atualmente possui obras em diferentes linguagens como pinturas e esculturas. São peças de diversos artistas, desde londrinenses e artistas nacionais, até internacionais.

De acordo com a responsável pela curadoria da exposição, Nanci Fenner, a maior parte das obras do acervo são peças doadas pelos próprios artistas. “Quando o museu foi fundado, muitos artistas trouxeram suas obras para comporem o acervo, e outras nós conseguimos por doação de colecionadores. Agora, nós estamos expondo parte desse acervo que é muito rico, variado e o público precisa ver.”

Raio Negro - Também será aberta amanhã (7), no piso térreo do Museu de Arte de Londrina, a exposição “O Raio Negro de Gedeone Malagola”. A abertura da mostra será às 10horas. São páginas originais de quadrinhos publicados entre os anos de 1966 e 1968. As peças contam a história do super-herói brasileiro, Raio Negro, criado em 1964 por Gedeone Malagola.

No decorrer das exposições serão realizadas visitas monitoradas que podem ser agendadas pelo (43) 3337-6238 ou pelo e-mail museu@londrina.pr.gov.br. O Museu de Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18horas. No primeiro sábado de cada mês, está aberto das 9h às 13h.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2515 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao