Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 recursos humanos

Apresentação

Share

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos

 A Secretaria Municipal de Recursos Humanos foi reintegrada à Administração Direta da Prefeitura de Londrina enquanto órgão de instância decisória quanto à política pública de Recursos Humanos (RH), por meio da Lei Municipal nº 11.973, de 18 de dezembro de 2013, e tem por competência promover soluções de gestão de pessoas no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Entidades Autárquicas e Fundacional, de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal.

Missão

 Elaborar, desenvolver, gerenciar e executar políticas de recursos humanos com o objetivo de atender, integralmente, às necessidades inerentes a cada setor da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a prestação do serviço público eficiente e qualificado, por meio do trabalho do servidor, à população londrinense.



Visão

 Tornar-se referência nacional na área de Recursos Humanos da Administração Pública, primando pelo atendimento eficiente, transparente e confiável ao público.

Valores

 

 Como em toda ação da Administração Pública as atividades desenvolvidas pela SMRH e seu quadro funcional são pautadas nos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, valores intrínsecos à boa prestação do serviço público.
 Nessa perspectiva, a SMRH imprime também, no artigo 1º de seu Regimento Interno, outros valores que visam modelar a atuação de servidores e servidoras:

 

  • Ética na relação com os(as) servidores(as), órgãos municipais e demais pessoas, entidades, empresas e órgãos públicos.
  • Parceria e mútua cooperação entre os órgãos municipais.
  • Melhoria contínua da qualidade das políticas e serviços públicos.
  • Eficiência dos processos de trabalho.
  • Equidade das políticas de pessoal.
  • Aperfeiçoamento profissional e valorização do mérito.
  • Motivação e qualidade de vida no trabalho.

 

Como aplicamos nossa política de RH

 Com base em nossa missão, visão e valores, enquanto estrutura organizacional que atua de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal, entre os objetivos da SMRH está criar clima que favoreça a manutenção dos relacionamentos produtivos e harmoniosos, construídos por meio de parcerias e mútua cooperação entre órgãos públicos e servidores, com compromisso e primando pela ética e pela boa conduta profissional. Atuação que deve se refletir na relação dos servidores e da Prefeitura de Londrina com toda a sociedade.

 Ainda na relação institucional com os demais órgãos é valor intrínseco à SMRH o atendimento às necessidades gerenciais e de carreiras do universo público quanto ao suprimento de quadro funcional condizente com os organogramas e estruturas de recursos humanos, priorizando a equidade das políticas de pessoal e a eficiência dos processos de trabalho para a melhoria contínua da qualidade das políticas e serviços públicos.

 E, na atualidade, o maior investimento da gestão de recursos humanos no serviço público volta-se ao aperfeiçoamento e valorização do quadro funcional. Assim, o fortalecimento da motivação e do compromisso, por meio de políticas e processos calcados na avaliação, desenvolvimento e recompensa das pessoas em função do que fazem e realizam, das habilidades e competências e de sua disposição e talento, são fatores primordiais para agregar valor social ao trabalho desenvolvido pelos servidores de Londrina.

Acesso Fácil

Recursos Humanos

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3304 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao