Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Projeto Lixo Zero será apresentado na Câmara hoje

Share

 

O projeto garante a participação das cooperativas, como prevê a lei municipal

O projeto garante a participação das cooperativas, como prevê a lei municipalO presidente da CMTU, Carlos Geirinhas, vai apresentar o projeto “Lixo Zero” aos vereadores e imprensa hoje(8), a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. O projeto traz as diretrizes para a implantação de um sistema capaz de atender todo o processo de tratamento do lixo, da sua geração nos domicílios à sua destinação final, estabelecendo como objetivo a transformação dos rejeitos, hoje entendidos como inservíveis, em produtos utilizáveis.

O “Lixo Zero” tem como pilares estruturais o cumprimento de toda legislação que trata da destinação e tratamento dos resíduos sólidos, a educação ambiental (5Rs ) e a inclusão social. O projeto garante a participação das cooperativas, como prevê a lei municipal. Outra premissa importante do projeto é o fato de ele possibilitar a apresentação do que há de mais moderno em tecnologia para o tratamento dos resíduos sólidos, permitindo que Londrina escolha o que melhor se adapta a sua realidade.

“Este projeto não é meu; é de Londrina”, resume Geirinhas. O projeto já foi apresentado ao Consemma, Fórum Desenvolve Londrina e  Ministério Público , dos quais recebeu elogios e contribuições para sua otimização.

 Foto:Luiz Jacobs

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1272 visitantes