Prefeito entrega obras de reforma de escola do Patrimônio Selva

O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (29), durante coletiva semanal, as obras de reforma e adequação da Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, localizada na rua Reinaldo Benis, 34, no Patrimônio Selva. A obra totalizou um valor de R$ 217.518,57, em que foram reformados 557 m² da escola, que atende 220 alunos.

Reforma na Escola Jadir Dutra de Souza beneficia 220 alunos; investimentos somam quase R$ 220 milA reforma foi realizada pela empreiteira Santini Engenharia e Construções Ltda. A escola atende alunos da pré-escola até oitava série, nos períodos matutino e vespertino.

Como melhorias para a escola do Patrimônio Selva, foram feitas a substituição de toda a cobertura do telhado, execução de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, reforma da cozinha, pintura geral e pequenos reparos, além da realização de adequações solicitadas pela vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

Barbosa Neto ressaltou a prioridade de sua administração. “Nós temos a obrigação de deixar um país, estado e município melhores para as crianças, cada vez mais, temos esse desafio de melhorar a qualidade de vida deles. O que foi investido aqui vai dar uma sobrevida, para que, nos próximos dez anos, o trabalho dê continuidade. Vamos continuar investindo nas crianças”, destacou.

O prefeito falou do novo edital para compra de uniformes. “Estamos abrindo um novo edital de licitação para aproximadamente R$Reforma na Escola Jadir Dutra de Souza beneficia 220 alunos; investimentos somam quase R$ 220 mil 3 milhões  na compra de novos uniformes. Com esse investimento, diminuiu a evasão escolar e houve a melhora no desempenho das crianças. Ações como a compra de uniformes e livros, daqui a cinco, seis e sete anos, vão fazer a diferença na criação, educação e desenvolvimento das crianças”, acrescentou Barbosa.

Fotos: Luiz Jacobs