Prêmios Recebidos

A Secretaria da Cultura foi contemplada com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo IPHAN - Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2003, pelas ações desenvolvidas na área de Patrimônio pelo PROMIC- Programa Municipal de Incentivo à Cultura, na categoria Apoio Institucional e Financeiro. Entre as ações desenvolvidas estão a publicação de vários livros, a restauração de capelas rurais e a disponibilização de mídias tais como CD-Rom e Sites. (Ministério da Cultura - IPHAN).

O prêmio é concedido anualmente em várias categorias e consiste em um troféu, diploma e R$ 6.000,00 (seis mil reais).

alt

Em 20 de outubro de 2010 foi novamente agraciada com o mesmo prêmio, agora na categoria Educação Patrimonial, concedida ao Projeto Cultural "Educação Patrimonial, patrocinado pelo PROMIC - Programa Municipal de de Incentivo à Cultura. Neste ano, além do Troféu e Diploma o projeto recebeu o valor de R$ 20.000,00, que por decisão do projeto será investido na publicação de um livro sobre a Rua Sergipe, objeto de pesquisa desenvolvido pelo projeto em 2010/2011.
O projeto também recebeu troféu concedido pelo IPHAN-Pr, por sua indicação ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, representando o Estado do Paraná.

alt

A concessão destes prêmios coroam o grande esforço empreendido pelo setor na busca de parcerias com profissionais londrinenses que atuam na área de Patrimônio, que culminam com a apresentação de projetos preservacionistas ao PROMIC.

Nós temos 1900 visitantes